O que fazer com zelador que descumpre as ordens do síndico? Pode gerar justa causa?

Bem, a gente sabe que quando uma empresa obriga um funcionário a trabalhar exercendo funções fora do seu cargo, esse funcionário pode procurar a justiça, mas quando é o contrário, quem defende a empresa? Sou síndico em um prédio com 20 apartamentos, não há muito o que se fazer, o prédio é pequeno, não há piscina, nem playground. Temos apenas um zelador (a 21 anos) que não faz quase nada, só recebe as correspondências, acende as lâmpadas e acompanha os serviços. A casa de máquinas, os extintores, a casa de ferramentas está uma desordem, os hidratantes estão com as mangueiras emperradas, tudo está criando teia de aranha, ele passa o dia todo num quartinho escutando música. Já pedi várias vezes que verificasse tudo isso, mas ele não me obedece. Além disso, faz serviços nos apartamentos e sai para comprar coisas para outros condôminos, tudo para ganhar dinheiro extra e durante o expediente. Eu mesmo faço o serviço dele, entro em contato com os prestadores de serviços, troco as lâmpadas, aviso os condôminos alguma reforma, faço pequenas pinturas, rego as 5 plantinhas do pequeno jardim... Ele se prevalece que não podemos demiti-lo por falta de dinheiro. Ele mente para favorecer outros moradores e até me calunia inventando mentiras. Está com más intenções, diz por aí que quando sair, colocará o condomínio na justiça, só pq recolhe os lixos das 5 lixeiras do hall e mantém o chão limpo. Se tudo piorar, pode gerar uma justa causa? Não sei o que fazer, minha esposa tem forte depressão, não posso gerar conflitos por causa dela e venho suportando tudo calado.

Imagem de perfil Rachid Abraão
Síndico(a)