Obras na portaria e irregularidades da conduta da sindica

Bom dia. Sou proprietária de um imóvel que alugo. Desde que entrou a última sindica, mesmo tendo deixado meus contatos fiquei um ano e meio sem receber nenhuma noticia do condomínio. Nem balancetes, nem atas e as convocações para assembleias eu sabia através de terceiros (ex vizinhos). Fiz uma reclamação verbal sobre isso com a sindica duas vezes e nada adiantou. Quando reclamei no livro de ocorrências que recebi uns 2 emails da empresa administradora do condomínio mostrando 2 balancetes mas não recebi nenhuma ata. O problema maior iniciou quando soube que seria feita uma reforma na portaria do prédio. Porém nem eu e nenhum proprietário que conversei, tiveram acesso ao projeto. Há um mês e meio atras compareci a uma assembleia no condomínio e descobri que a sindica construiu um muro colado a minha janela. Minha unidade é no primeiro andar e abaixo das minhas janelas a sindica construiu um muro com menos de 1m de distancia da parede da minha unidade e a menos de um metro e meio de altura abaixo da minha janela. O muro tem finalidade estética, para esconder 2 portas externas de banheiro. Porém eu me senti prejudicada porque meu imóvel ficou vulnerável no quesito de segurança. Fica fácil alguém subir aquele muro e entrar pela janela da minha unidade. Não quero colocar grades na minha unidade, quero que o muro seja derrubado pois foi construído sem o meu conhecimento e consentimento. O que eu devo fazer ? Já fiz este reclamação no livro de ocorrências e nada adiantou. Ontem teve assembleia novamente, porém fui avisada um dia antes sobre esta reunião e não consegui comparecer. Pela lei o aviso da assembleia não deve ser feito 10 dias antes aos proprietários e aos proprietários que não residem no imóvel a convocação deverá ser feita por carta registrada ? Desculpem, são muitas dúvidas mas eu acho que a sindica está fazendo muitas irregularidades. Agradeço desde já a ajuda.

Imagem de perfil Maria

Respostas 3