Síndico não presta contas da movimentação de despesas, a quem devo procurar para resolver?

Já estamos em 21 de Janeiro e o síndico ainda não prestou contas da movimentação de Nove,bró ainda. Solicitei por e-mail varias vezes e fica dizendo que o contador (que também é condômino) está com sobrecarga. Solicitei acesso às notas fiscais, orçamentos para despesas acima do limite de autonomia do síndico e me foi negado, afirmando que os documentos são de acesso somente do conselho. Procurei o conselho mas não obtive retorno, já faz mais de dois meses, após vários e-mails enviados e sem sucesso eu quero acionar o condomínio de outra forma para fazer valer meu direito. A que, devo procurar fora do condomínio? Seria a justiça comum ou há algum órgão específico? Obrigado.

Imagem de perfil Leonardo Nunes
Condômino(a)