Sindica desconhece as normas condominiais.

Aos caros colegas da sindiconet. Venho por quase 5 meses solicitando esclarecimento sobre um aumento em cima do dissídio que no RJ foi de 3% que em uma assembleia geral extraordinária, alguém teve a infeliz ideia de fazer uma proposta onde o condomínio seria aumentado conforme o dissídio "ok" a turma pouco entendida aceitou a proposta. Eu solicitei que constasse em ata qual seria o percentual pois para cada categoria o dissídio pode ter percentuais diferentes e não constou em ata. Passou Abril a Setembro 018 sem a cobrança de aumento sobre esta proposta. Por ordem da síndica a administradora externa a partir de Outubro de 2018 aumento em 5,37% sendo que o dissídio foi de 3% e um membro do conselho fiscal mencionou em assembleia onde também solicitei que constasse em ata e não constou. Ai começa toda a confusão, enviei emails explicando que deveria ser feito uma assembleia extraordinária para retificar para que não haja contestação futuras do qualquer condômino. Escrevi no livro de ocorrências e reclamações, enviei no site da administradora as orientações, formulei um documento com prazo para solicitação e nada me foi apresentado. Me recuso a pagar por algo que não esta especifico na ata "dois meses não paguei o aumento e dois meses paguei o aumento que considero irregular". Aqui onde mora é impossível se conseguir uma assembleia todos tem medo não querem se expor. Por isso quero levar o caso a defensoria publica para poder resolver esta questão. Síndica tem como normas sim que responder as solicitações, reclamações ou sugestões que lhe são apresentadas, pois ser síndica apenas para manter status e não querer cumprir ou fazer cumprir o que determina as nomas condominiais ou o código civil é melhor sair do cargo. Espero ter detalhado meus questionamentos. Assembleia aqui nada resolve, levo ou não para a justiça?

Imagem de perfil José Carlos
Outros