Como proceder quando há câmeras de vigilância nas áreas comuns, mas não estão funcionando?

O fato é o seguinte, fui furtada na garagem do meu condomínio, e sei que o condomínio não pode ser responsabilizado por isso. Mas há algum tempo atrás decidimos em assembléia colocar câmeras de segurança nas áreas comuns do condomínio (garagem, portaria, elevadores, entrada e saída de veículos e piscina), foi cobrada uma taxa extra para a instalação das mesmas e posterior a isso houve um aumento na taxa de condomínio para a manutenção do sistema de segurança. Após o furto entrei em contato com a síndica informando-lhe o que aconteceu e pedindo para que ela visse nas câmeras quem foi o responsável pelo crime e ela disse que iria averiguar.. Dias se passaram e toda vez que cobrava ela por respostas ela ignorava, sequer respondia, nem pra dizer que ainda estava analisando, se omitiu mesmo. Decidi então ir na portaria e os porteiros disseram que não tinham visto nada, até porque (fui surpreendida neste momento) me informaram que as câmeras dos 3 andares de garagem e da piscina não estavam funcionando a quase um ano e que nada havia sido feito pela síndica (nem mesmo informar os condôminos), logo, não haviam imagens para comprovar quem me furtou. Nessa situação, como devo proceder? Sei que o condomínio não é responsável por furtos/roubos ocorridos no condomínio, mas se pagamos para ter câmeras, pagamos para as mesmas continuarem funcionando e na hora que precisamos descobrimos que elas não funcionam, algo não está certo.

Imagem de perfil Manuela
Condômino(a)


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Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
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