Antiga administradora que reter valores para encerrar contrato. Pode isso?

Somos 20 apartamentos, desde Outubro/17 uma senhora mudou-se e não mais pagou as taxas, mesmo assim, a empresa atual continuou repassando valor integral para conta- corrente da antiga tesoureira (R$800,00) repasse este que a empresa não soube informar por quem foi autorizado. O repasse correto seriam R$ 760,00 Decidimos trocar de empresa e ao entregar a rescisão a mesma nos informou que irá reter o valor de R$ 1.593,73 (dívida atualizada da antiga moradora) o representante disse que não fará o repasse mensal e que não pagará as contas de Água e Luz atuais. O mesmo não soube informar a razão para aguardar 19 meses sem cobrar a moradora. Pergunto aos amigos qual seria a atitude correta? Nós devemos pagar por tal erro ou a administradora deve cobrar tal conta da pessoa que não pagou?

Imagem de perfil Adriano Honorato de Oliveira
Síndico(a) Profissional