Síndico contratou uma Contabilidade. Quais são as atribuições de uma Contabilidade?

Bom dia! Estamos enfrentando uma situação muito delicada no Condomínio. O síndico deixou de pagar as Guias GPS dos funcionários de uma Prestadora de Serviços, sendo assim gerando multas e desfalque no caixa do condomínio. O síndico por sua vez está responsabilizando o Conselho Fiscal por não ter sinalizado sobre o não pagamento das Guias. O Conselho Fiscal não concorda com as alegações do síndico e informou que essa responsabilidade cabe a contabilidade informar, pois a contabilidade tem que realizar todas as verificações ( impostos, deduções, se a nota esta lancada na receita,... ) das Notas Fiscais. Sobre o meu relato, qual o papel da contabilidade? Obrigado!

Imagem de perfil Thiago Campos de Lima Silva
Outros