O síndico pode proibir o conselheiro analise os livros de prestação de contas em sua casa?

Recentemente passei a ser membro do conselho do condomínio e descobri que, há vários anos, os livros de prestação de contas são aprovados nas assembleias sem que os membros do conselho os tenham analisado e assinado antes. Resolvi que irei cumprir meu papel e síndico não me autoriza a retirar os livros do escritório do condomínio para analisá-los em minha casa. Quer que eu os analise no escritório, e na sua presença. Já lhe disse que assino um protocolo de retirada, me responsabilizando pela integridade dos livros, mas ele se nega a me entregá-los. Ele pode fazer isso? Qual o procedimento correto/ legal para essa análise?

Imagem de perfil Lúcia Martins
Conselheiro(a)