EMPRESA DE ANTECIPAÇÃO DE TAXA CONDOMINIAL É OBRIGADA A EMITIR NOTA FISCAL?

O condomínio contratou uma empresa que antecipa os valores das taxas condominiais, e cobra uma porcentagem por este serviços. No começo foi bom pq havia muito inadimplente, mas agora não esta nada bom, pq eles cobram juros abusivos dos moradores. Mas minha duvida é o seguinte, essa empresa sempre emitiu nota fiscal de serviços , ref a porcentagem q descontam no valor da antecipação, isso já tem uns 5 anos, só agora este mes nos mandaram uma informação que não vão mais emitir nota fiscal, alegando que não estão obrigados , porque esta porcentagem que eles cobram é ref a fundo de direitos creditórios, igualmente os bancos q por disposição legal tbm não emitem nota fiscal........alguem sabe me dizer, se isso procede? Alguem conhece ou tem em seus condomínio alguma empresa tipo essa?

Imagem de perfil CRISTINA SILVA

Respostas 2