Co responsabilidade penal e civil do Conselho

O síndico do meu prédio é profissional, não responde as mensagens no grupo dos moradores e também no grupo criado com ele e conselho. Agora descobrimos que ele limpou a conta no banco, vinha maquiando os boletos bancários, de forma que os prestadores de serviço vinham sendo pagos. Um dos conselheiros fez um Boletim de Ocorrência Policial, e foi ao banco com os documentos, comprovou-se não ter mais dinheiro na conta, foi mais de 200 mil reais que levou. Diante disso, gostaria de saber se o conselho não é co-responsável nesta questão, porque as evidências do descaso, com obras parada, vigas rachando, vazamentos, vem ocorrendo a aproximadamente 1 ano, e nada foi feito até então pelo Conselho. Tem empresa entrando na justiça porque não recebeu, e agora o condomínio está zerado.

Imagem de perfil Leonete Thiesen
Condômino(a)