Obra de individualização de água feita fora do padrão Sanasa.O condomínio pode processar o síndico?

O síndico informou que a individualização da água passaria a ser obrigatória. Apresentou 2 empresas para efetuar a obra, a empresa escolhida foi um desastre. Mais tarde soubemos que a individualização não é obrigatória e que a obra não foi feita de acordo com o padrão Sanasa, ou seja a obra não serviu para nada. O condomínio pode processar o síndico? Tivemos problemas na obra, a empresa não era especializada (primeiro vez que fez esse tipo de serviço) e o contrato foi muito mal feito. Um dos encanamentos estourou e danificou o elevador, teremos que trocar. O sindico nos informou que a empresa faria o serviço completo, como colocar a gola de gesso para tampar os canos e pintar os locais necessários, porém nada disso foi colocado em contrato. A obra deveria durar 1 mês e levou cerca de 5 meses para ser "concluída". Ao entrar em contato com a Sanasa ela informou que a obra não é reconhecida e que não está no padrão Sanasa.

Imagem de perfil Giovana Almeida
Condômino(a)