Bom dia!
Poderiam me ajudar?! O que quer dizer a advogada do nosso condomínio quando afirma: "NOSSA CONVENÇÃO ESTÁ ULTRAPASSADA E SUAS RECLAMAÇÕES SÃO DISSOLVIDAS NA LEI DE HÁBITOS E COSTUMES" Há 30 anos os nossos gestores não cumprem a maior parte da nossa Convenção. Fui questionar e tive esta resposta! Alguém poderia esclarecer se estou realmente errada em exigir o cumprimento da Convenção, desde que não vá de encontro ao Código Civil?
Aproveito para agradecer mais uma vez as respostas que tive anteriormente!
Avançamos muito na nossa luta e os condôminos estão mobilizados em, unidos, melhorarmos a administração!
Na última Assembleia tivemos 85 presenças !Parece pouco, porém se considerarmos a média de 06 pessoas no decorrer desses 30 anos, creio ser um motivo para comemorarmos, não é?!
Tive duas respostas, porém ainda me resta uma duvida:
Danielle, obrigada por responder!
Já apresentei vários documentos, entre eles uma declaração de um condômino afirmando que não foi devidamente notificado e solicitando uma nova assembleia. alem do sindico não acatar o pedido a advogada que pagamos se apresentou á favor da decisão dele, alegando USOS e COSTUMES, pois essa pratica vem sendo adotada ao longo de 30 anos, sem que ninguém reclamasse! Nossa Convenção exige NOTIFICAÇÃO ENVIADA ÀS UNIDADES , CONTRA RECIBO, E FIXAÇÃO EM LOCAL VISÍVEL DE FÁCIL CIRCULAÇÃO. TODOS OS SÍNDICOS SE UTILIZAM APENAS DA ULTIMA, FIXANDO EDITAL EM MURAL E ELEVADOR. O QUE POSSO FAZER SE ELE NÃO QUER MARCAR OUTRA ASSEMBLEIA MESMO PROTOCOLANDO VÁRIOS DOCUMENTOS?