Vazamento unid. 12 no salao de festas e laje danificada.

Boa tarde Esse é um tema que vem se arrastando a tempos no condomínio, tem ai pelo menos 3 anos. Vou tentar realizar um breve resumo do problema e o que por hora está acontecendo. Há uns 17 anos atrás, a unidade 12, decidiu-se por colocar uma banheira em sua unidade. Pois bem, a alguns anos atrás, tal banheira foi removida. Uns 4 anos atrás, iniciou-se problemas de vazamento da unidade dela no salão de festas. No entanto, ela vem negando veemente que o problema não é dela Na abertura do gesso do salão, é visível que o vazamento é exatamente da região do banheiro dela, no entanto, adicionando-se a esse problema, ela danificou a laje do condomínio. A Laje está toda danificada, o pedreiro quando removeu a banheira, cortou toda a ferragem da mesma (na região do ralo), ficando agora o condomínio com os 2 problemas, vazamento e laje danificada. Na ultima semana, chamei uma empresa para avaliação do que precisa ser corrigido e valores. A Srta. da unidade 12, não ficou "feliz" com o orçamento e pediu para que ela chama-se mais empresas. Dei a ela, essa possibilidade, no entanto, ela insiste em chamar apenas (não desvalorizando a profissão) encanadores, para o conserto e isso não resolve. Eu na qualidade de Sindico, tomei uma precaução em fechar o salão de festas para evitar que o vazamento ocorra no momento da festa e/ou que alguém se machuque quando do vazamento (escorregão, etc..), evitando-se assim problemas futuros jurídicos para o condomínio. Somado a isso adicionei um recado no elevador, dizendo que o salão encontra-se fechado por tempo indeterminado até a resolução. Ela, nesse momento sentiu-se acuada e removeu o recado do elevador e fez questão de chamar a defesa civil. Estamos nesse momento, aguardando a defesa civil para dar um parecer, mas o que me parece é que ela quer de algum modo ganhar tempo e provar que existe o problema de vazamento dela e que a laje encontra-se OK. Diante disso, peço orientação do que devemos fazer de forma legal e se necessário o acionamento a ela jurídicamente para o conserto. Estamos dispostos, infelizmente, partir para a forma mais dolorosa, já que ela é uma pessoa extremamente não educada e dissimulada. Atenciosamente, Rodrigo Fogueral Sindico Ed. Tarragona.

Imagem de perfil Rodrigo Fogueral
Síndico(a)