Embargo de Obra pelo Sindico.

Pessoal, estou realizando uma reforma em minha cozinha, com a retirada parcial de uma parede não estrutural para criação de uma cozinha americana. Tive duas reuniões com a Sindica, arquiteto e o responsável pela execução da obra, informando o que iria fazer e quando começaria, nessa reunião ela pediu o RTT ou ART do projeto que foi providenciado e apresentado a ela, juntamente com as plantas. O problema aconteceu alguns dias mais tarde, após o início da obra, onde uma antiga sindica, informou que o prédio teve problemas na construção em suas sapatas e os condôminos tiveram que entrar na justiça para que a incorporadora fizesse a correção. E outra informação passada por um engenheiro que a parede não poderia ser retirada, mas não existe nenhum documento em posse da sindica ou da antiga sindica que confirmem essa orientação. No dia seguinte ela me apresenta uma carta extrajudicial para que paralisa-se a obra até que apresenta-se o RTT ou ART da execução da obra e um Laudo técnico feito por Engenheiro credenciado sobre a estrutura do apto. Com os documentos em mãos fui apresentar a sindica, e a mesma negou receber. Para meu espanto uma semana se passou e eu recebo uma Citação de Tutela antecipada de urgência, para que suspenda as obras. O que devo fazer? Existe a possibilidade de suspender essa tutela? Já possuo todos os documentos, informando que não apresenta problemas estruturais a audiência está marcada para daqui a dois meses. O maior inconveniente é que estou morando com a família (esposa e dois filhos) no imóvel e não possuo mais a cozinha. Poderiam me orientar no que fazer?

Imagem de perfil Rodrigo
Condômino(a)