Superfaturamento em Tudo! Como Devo Proceder?

Boa tarde a todos! Ola atualmente resido num condomínio de 20 aptos. O condomínio tem uma dívida de inadimplência de aproximadamente R$ 8.500,00 reais. O Sindico não faz nada para cobrar essa divida, pois joga a responsabilidade para administradora, alegando que isso consta em contrato, e deverá ser feito pela administradora. Bem vamos ao assunto do tópico: no começo do mês foi contrato uma empresa para efetuar a limpeza da caixa d agua. Essa empresa cobrou o valor de R$ 1.400,00 reais. Meu marido fez contato com essa mesma empresa, passou todas as especificações, e o valor do orçamento enviado é de R$ 600,00 reais. Isso já vem acontecendo algum tempo, pois todos os serviços são superfaturadas, e grande maioria não é apresentado NF. Minha dúvida é: Devo ir a policia registrar um BO? ou posso executar uma ação para pagamento em juízo, devido a não concordar com essas roubalheira que estão acontecendo dentro do condomínio? Obs.: Temos um conselheiro fiscal no condomínio, porém não faz nada. Nem ao menos fiscaliza as pastas. meu marido já tentou conversar com alguns moradores, porém eles não se importam, pois estão sempre envolvidos em festas que o sindico faz no condomínio. Ele compra as pessoas com churrasco todo final de semana. O que poderia fazer diante dessa situação? o que devo fazer? Obs.: Nosso condomínio nem ao menos tem planejamento orçamentário, uma vez meu marido cobrou isso em AGE e ele falou que não tinha obrigação de fazer planejamento algum.

Imagem de perfil Vanessa Soares
Condômino(a)