Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Um morador comprou o apartamento por contrato de gaveta, agora que o apartamento foi quitado (na caixa) o mutuário aparentemente se arrependeu da venda e retomar o imóvel do gaveteiro que diz que pagou tudo certo, com exceção do condomínio que o mutuário passou a pagar buscando os boletos na administradora. O gaveteiro mora no apartamento e o mutuário vem todo dia incomodar o morador. Ele pediu para o porteiro não deixar o mutuário entrar mas ela chega na portaria ameaça todo mundo, exibe documentos do apartamento, o condomínio pago e uma ação de despejo contra o atual morador, diz que é o dono e que vai entrar . O que o condomínio pode fazer nesse caso? Corre um processo na justiça.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Edina
O atual possuidor apresentou ao condomínio o contrato de gaveta quando entrou no ape? Entao para todos os efeitos ele é o possuidor legal desse imóvel. Se o mutuario tem uma ordem de despejo, ele que apareça por aí com o oficial de justiça e cumpra essa ordem, simples assim.
Nesse meio tempo você tem que agir como agiria com qualquer visitante: se o morador não quer ser incomodado o visitante não entra, certo? Diga que você não vai admitir ameaças contra os seus funcionários, se as ameças continuarem chame 190.
E enquanto isso o processo continua, a posse representa 90% da propriedade, por enquanto, mesmo que o "gaveteiro" seja um invasor, ainda assim ninguém pode por ele para fora sem ordem jundicial.
Abraços