Implicância com cachorro no condomínio

Prezados, Estamos recebendo constantes reclamações de cachorro "fedendo" no nosso apto. Ontem (07/11), pela 3a ou 4a vez, recebemos novamente uma ligação do síndico dizendo que a moradora de frente insiste com a reclamação sobre o cheiro de cachorro e que a inseriu no livro do condomínio. Ele disse que a próxima vez que ela reclamar será aplicada multa. Vale ressaltar que nem ela nem o síndico, nos procuraram para propor uma conversa ou solução amigável com todos juntos. O tom da ligação via portaria é sempre acusativo ("sua casa fede, seu cachorro fede") e ameaçador ("será aplicada multa"), ("você precisa limpar sua casa"). Diante dessa ligação, as 21hs de ontem, sugerimos então ao síndico que ele, meu marido, eu, e e a reclamante tivéssemos uma conversa amigável e pacífica, a fim de propor soluções ao caso, já que de 3 moradores no total, ela é a única que insiste que há mal cheiro e ainda diz que o cheiro é de cachorro que não toma banho. O curioso é que durante a conversa, a reclamante disse que o problema não era dela e que não cabia a ela propor solução, o problema era nosso e nós que resolvêssemos, inclusive o síndico teve a mesma postura a favor dela. Mesmo afirmando e convidando-os a entrar no nosso apto para verificar a limpeza e condições do apto e do cachorro (dentro dos padrões de higiene e limpeza), e que nosso cachorro é de pequeno porte (um pug), toma banho em casa, no mínimo toda semana e no máximo a cada 15 dias, conforme orientação veterinária e com o xampu recomendado pelo próprio veterinário dele (Labyderm) para cuidados com a pele, pois a raça é sensível à alergias a ração e produtos químicos, evidenciando nosso zelo e cuidado com nosso cãozinho, mantendo a limpeza de imediato assim que ele faz alguma sujeira no tapete higiênico e lavando o local imediatamente, mesmo com todo o acima exposto, ainda assim percebemos o descaso da reclamante em entrar em um consenso e a postura do síndico em tom acusativo defendendo que o problema não era deles, era nosso e que "nos virássemos para resolver". Diante de tanta idas e vindas de conversa, propomos jogar as fezes do cachorro no vaso sanitário e que não colocar mais as fezes do animal em sacos de lixo dentro do lixo do andar que fica na escada de emergência, atrás da porta corta-fogo, mesmo mostrando nossa disposição em fazer dessa forma, embora como acima dissemos fazemos de tudo para manter o local limpo, ainda assim tivemos que ouvir que ele não vê nosso cachorro sair pra tomar banho no pet (então, ele fica fiscalizando nossa vida pelas câmeras do prédio), será o caso de ter que chamar ele para comprovar todo sábado quando dermos banho no nosso cachorrinho ou será que teremos que chamar ele toda vez para mostrar que estamos recolhendo as fezes e jogando no vaso sanitário e que estamos lavando e passando produtos de limpeza no local? Até que ponto chegamos? Além do que a reclamante não apresentou nenhuma prova que sinalizasse sinal de sujeira ou "cachorro molhado" como ela afirmou, ela simplesmente diz que incomoda muito o cheiro do cachorro que arde o olho. Infelizmente, estamos percebendo que trata-se de perseguição, pois quando o síndico alterou a voz com a gente por termos falado que consultamos advogados para saber como agir, ele disse que ele quebra qualquer liminar e qualquer advogado ou processo, pois o regulamento do condomínio está acima da Constituição, que derruba qualquer liminar e que se chamássemos a polícia ele inverteria a situação contra nós (felizmente, tenho tudo isso gravado para comprovar). Essa é só uma das coisas das quais estamos recebendo reclamações, já moramos em condomínio há 5 anos e nunca sequer tivemos uma queixa, quer pelo cachorro, quer por outro motivo, todavia, não há 1 semana que se passe sem receber uma reclamação da portaria, ora do cachorro, ou de que estamos conversando alto ou que estamos rindo, ou que tem prestador de serviço furando a parede e ele tem que sair logo antes de dar 16hs, e por aí vai. Diante disso, gostaria de saber se poderiam indicar contatos de advogados que poderiam nos auxiliar nessa causa. Salientando que nunca brigamos ou discutimos com ninguém , nesses quase 2 meses que acabamos de chegar nesse condomínio, nossa postura é de sempre estar dispostos ao diálogo e a propor soluções viáveis e razoáveis para podermos cooperar da melhor forma. Grata pela paciência ao ler o conteúdo todo.

Imagem de perfil Carolina Oliveira
Inquilino(a)


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