podem serem colocadas lixeiras nos andares, na área depois da porta corta fogo?

No meu edifício possui 31 andares e 10 apartamentos por andar. Sugeri a sindica que ao invés de utilizar o pessoal da limpeza, que usa muito tempo para coletar por apartamento o lixo ou se não tem ninguém, o mesmo tem que descer e levar para lixeira na garagem. Sugeri que ao invés do pessoal da limpeza, bater de porta em porta, fosse colocado lixeiras nas áreas depois da porta corta fogo, onde tem um elevador bem em frente. Ganharia-se muito tempo fazendo com que os condôminos levassem os seus lixos a poucos metros, ao invés de levá-lo nos elevadores, inclusive deixando odor, Como tb o pessoal da limpeza tb seriam bem rápidos nessa coleta, pois tem um elevador bem em frente de onde ficarão as lixeiras. A sindica alegou que é proibido por parte dos bombeiros de deixar lixeiras. Gostaria de saber se de fato é ibido ou não, como se possível a jurisprudência Grato Guilherme.

Imagem de perfil José Guilherme Soares Maia Junior
Condômino(a)