Pergunta

é possivel mudar enquadramento do condomínio na prefeitura para diminuir o valor do IPTU?
Por Moacir
Perguntou há mais de 1 ano
o IPTU do meu apto é muito alto, 2800 para um apto de 65m. o meu condomínio está enquadrado como luxo mas a unica coisa q nao tem é luxo.
eu li que esse enquadramento do condominio ocorre por varios fatores e um deles é a quantidade de areas de lazer.
existe alguma forma de mudar o enquadramento de E para D por exemplo na prefeitura de SP e consequentemente baixar o IPTU para todos?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (2)
Ordenar:
Boa tarde! O fator principal é a geografia e não o lazer.
Veja que em determinado lugar na cidade apt de até 80 m² é isento de IPTU, vá lá pessoalmente na secretaria de finanças órgão ligado a prefeitura.
Fonte: 12
Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Respondeu há mais de 1 ano
“Injustica é o mundo prosseguir assim mesmo quando desaparece quem mais amamos”
Mia Couto (Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra)
Sr. Moacir,
Boa tarde,
Recomendo contratar um advogado para fazer este reenquadramento, pois este é o procedimento que já fiz para diversos condomínios quando me contrataram para isso.
À disposição para maiores esclarecimentos (SOMENTE PELO WHASTAPP)
******** (São Paulo)
ADVOGADO, palestrante, Especialista em Direito Imobiliário e de Condominial
Coach em administração de condomínios
WHASTAPP (11) 99398-4151- SOMENTE EM DIAS ÚTEIS E DAS 9H AS 19H
SIGA NO INSTAGRAM @luc008
MAIORES ESCLARECIMENTOS SOMENTE PELO WHASTAPP