O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Valéria Caetano

Prestador de serviço de segurança

Por Valéria Caetano
11 dias

Bom dia. Houve uma discussão na portaria entre morador e segurança privada, onde ambos se ofenderam, porem o morador foi multado e o segurança somente teve uma advertência, a discussão foi ocasionada pelo segurança estar conversando no momento ao qual ele deveria estar cuidando da entrada dos veículos, após tudo isso as atitudes do segurança não alteraram e o mesmo continua conversando, usando o celular ao longo do expediente. O que devo fazer já que a sindica não toma atitudes mais severas para com os prestadores de serviço.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Mario Dal Maso
Mario Dal Maso respondeu
11 dias

Sra. Valéria, registre a ocorrência no livro da portaria, em horário diferente do que o prestador estiver para não causar mais conflitos, além disso, documente por e-mail a empresa terceirizada do ocorrido e solicite providências deles.

No demais, na próxima Assembleia, peça esse item como pauta ou fale em assuntos gerais para ficar oficialmente registrado.

Espero ter ajudado,

Mario Dal Maso Administradora de Condomínio
www.mariodalmaso.com.br
(11) 5095-1333
karina@mariodalmaso.com.br

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
11 dias

Bom dia! O condomínio não tem autonomia para punir o funcionário por ser contratado,mas também não deve aceitar a omissão por parte da síndica, a empresa também está pedindo para sair , porque percebendo o clima deveria ter a iniciativa de transferir o seu colaborador até mesmo para preserva-lo profissionalmente.

Se nada for feito as coisas podem ficarem ainda pior o que pode levar os condôminos a destituiram a síndica e rescindir o contrato com a empresa.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Anônimo
Anônimo respondeu
11 dias

*LUCIANO DE OLIVEIRA – EXCEL:ÊNCIA PROFISSIONAL, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA*



Sra. Valéria,

Bom dia,

O morador agiu incorretamente pois os empregados do condomínio só poderão ser repreendidos, admoestados e disciplinados pelo representante legal do condominio, que é o síndico, e nao qualquer morador. Se um morador considera que o desmepenho de algum empregado está aquém do esperado, ou inadequado, ele deve se dirigir ao síndico (jamais diretamente ao empregado) para reclamar, sob opena do morador e condominio serem processados, de acordo com a CLT, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalhoquando julgaram (e julgam) situações exatamente iguais à sua., embora se respeitem as opiniões leigas, absurdas, especulativas e subjetivas em contrário POIS ESTÃO ERRADAS.

À disposição para maiores esclarecimentos (SOMENTE PELO WHASTAPP)

LUCIANO DE OLIVEIRA (São Paulo e CURITIBA)
ADVOGADO, palestrante, Especialista em Direito Imobiliário e de Condominial
Coach em administração de condomínios
WHASTAPP (11) 99398-4151- SOMENTE EM DIAS ÚTEIS E DAS 9H AS 19H
SIGA NO INSTAGRAM @luc008

MAIORES ESCLARECIMENTOS SOMENTE PELO WHASTAPP

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

101.797 Compradores
318.626 Cotações
2.657 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...