Gas encanado em predio. Tubulaçao nova e quem e a obrigaçao?

Moro em um predio antigo a 13 anos e desde que me mudei a tubulaçao estava ruim e sem condiçoes de uso. Meu apto. Adquiri da sindica e qd fui questionar ela alegou q nao teria como fazer obra pq precisaria quebrar varios aptos. (Nessa epoca n havia como reparar os canos e tb n existia a tubulaçao externa) desde entao sempre ouço piadas por usar gas de botijao. Ocorre que recentemente intalei tubulaçao externa e fui informada de que eu poderia processar o condominio ja q arquei com todo o custo de instalaçao e obra e tb pelos anos de constrangimento que passei por n ter gas encanado. Pergunto: A tubulaçao nova e de responsabilidade integral do condominio??? A sindica alega q teria que pagar uma parte antes alegava q eu teria que pagar tudo. Tenho direito a danos morais por ter ficado tanto tempo sem gas encanado passando constrangimento?

Imagem de perfil Mary
Condômino(a)