O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
leonilda marta schellin

projeto iincêndio e pânico precisa aprovação assemblear?

Por leonilda marta schellin
58 dias

ao juridico: bombeiros visitou condominio, sindico não tinha o projeto de incêndio e pânico. O do prédio, qdo construido, nem certificado dos bombeiros, exigência legal anual. ai resolveu por conta contratar empresa para fazer projeto. Não falou nada aos condôminos. protocolou o projeto nos bombeiros, baseado nas leis mais atuais. O prédio tem 40 anos. Esse projeto não teria que ser aprovado por assembleia antes de ser protocolado nos bombeiros? Hidrantes ñão estão ligados.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Eletric Serv - SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Leonilda, o sindico é responsável civil e criminalmente pelo condomínio. Em caso de sinistro, estando a edificação irregular, sem projeto de proteção e combate a incêndio e sem os equipamentos necessários poderá ele responder pelos danos. Neste caso, em se tratando de um item de urgência, que visa a segurança dos condôminos, ele tem autonomia para contratar empresa a fim de obter regularização junto ao corpo de bombeiros, devendo posteriormente prestar contas em assembléia.

No Estado de São Paulo, a partir do mês de abril próximo, o corpo de bombeiros iniciará a fiscalização podendo aplicar multas aos condomínios que estiverem irregulares ou sem o AVCB.

Eletric Serv Projetos e Serviços Ltda.- Engenharia Elétrica - Especializada em Segurança Contra Incêndio - www.eletricserv.com.br

just & just
just & just respondeu
58 dias

Boa tarde
Leonilda, não é necessário aprovação de no GUEM,ele o síndico tem o poder para delegar essa questão, porém, conforme você relata,ele contratou pra empresa elaborar e projetar o PT de incêndio pelo decreto do Estado do Paraná em vigor,que conheço muito bem.Isso pode acarretar maiores custos,além de o das no condomínio sem necessidade.
* Lei de edificação existente,resolveria o processo*

Att;

Carlos Justo

Just & Just Inst.de sistemas de Prevenção Contra Incêndio

carlosjusto890@gmail.com

11 978008392tim whatsapp

Fonte: Justojust.blogspot

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
58 dias

Boa noite! Nunca a assembleia tem competência para aprovar um projeto, essa prerrogativa é da prefeitura ou o corpo de bombeiros via seu departamento técnico.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.405 Compradores
329.819 Cotações
2.727 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...