O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Manuela

Como proceder quando há câmeras de vigilância nas áreas comuns, mas não estão funcionando?

Por Manuela
53 dias

O fato é o seguinte, fui furtada na garagem do meu condomínio, e sei que o condomínio não pode ser responsabilizado por isso. Mas há algum tempo atrás decidimos em assembléia colocar câmeras de segurança nas áreas comuns do condomínio (garagem, portaria, elevadores, entrada e saída de veículos e piscina), foi cobrada uma taxa extra para a instalação das mesmas e posterior a isso houve um aumento na taxa de condomínio para a manutenção do sistema de segurança.
Após o furto entrei em contato com a síndica informando-lhe o que aconteceu e pedindo para que ela visse nas câmeras quem foi o responsável pelo crime e ela disse que iria averiguar.. Dias se passaram e toda vez que cobrava ela por respostas ela ignorava, sequer respondia, nem pra dizer que ainda estava analisando, se omitiu mesmo.
Decidi então ir na portaria e os porteiros disseram que não tinham visto nada, até porque (fui surpreendida neste momento) me informaram que as câmeras dos 3 andares de garagem e da piscina não estavam funcionando a quase um ano e que nada havia sido feito pela síndica (nem mesmo informar os condôminos), logo, não haviam imagens para comprovar quem me furtou.
Nessa situação, como devo proceder? Sei que o condomínio não é responsável por furtos/roubos ocorridos no condomínio, mas se pagamos para ter câmeras, pagamos para as mesmas continuarem funcionando e na hora que precisamos descobrimos que elas não funcionam, algo não está certo.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu
53 dias

Sra. Manuela, Realmente o condomínio não é responsável (em teoria), mas, a manutenção (ou a falta dela) é responsabilidade da Sindica. Se ela não está administrando convenientemente o condomínio, está sujeita a destituição da função.

WWW.PROCOND.COM.BR Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
(13) 981199999 - contato@procond.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
53 dias

Boa tarde! A manutenção e de interesse de todos se o responsável pela gestão não está entendendo deste maneira e só vocês destituirem do cargo.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Target Administradora
Target Administradora respondeu
53 dias

Olá Manuela

Continuará no prejuízo, infelizmente. Os proprietários precisam solicitar explicações a síndico, não sendo suficientes, cabe destituição.


Boa sorte



TARGET | Administradora de Condomínios LTDA
Tel: (11) 2896-1582
Site: www.targetadm.com.br
E-mail: contato@targetadm.com.br

TARGET Administradora de Condomínios - - Site: www.targetadm.com.br -- Email: contato@targetadm.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.439 Compradores
329.945 Cotações
2.719 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...