O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Joel Augusto Gracioto

Porta - Corta Fogo e Portaria Virtual

Por Joel Augusto Gracioto
40 dias

Sou síndico e gostaria de saber se é permitido colocar sistema de acesso com senha / digital em porta corta fogo.
Imagino não ser permitido pois o sistema de porta corta fogo é item de segurança em caso de incêndio. Porém gostaria de ter a resposta definitiva e se possível, caso proibido, o enquadramento legal.

Obrigado.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Eletric Serv - SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Joel, não é aconselhável a instalação. As portas corta fogo devem estar livres e desimpedidas uma vez que coloca em risco a segurança dos moradores, tanto é que os fabricantes não colocam fechaduras ou trincos, por ter como finalidade o escape imediato das pessoas em caso de incêndio.
Alertamos que ser houver uma fiscalização do Corpo de Bombeiros e as portas estiverem trancadas o condomínio poderá será autuado e multado.
Em caso de sinistro, a seguradora pode se recusar ao pagamento da indenização, se demonstrado que as portas trancadas dificultaram o combate ao incêndio, o resgate e escape das vitimas bem como o síndico responderá criminalmente por omissão, em caso de incêndio com vitimas, por existir legislação (NBR's e IT's do corpo de bombeiros/sp) que proíbem o fechamento das mencionadas portas.

Eletric Serv Projetos e Serviços Ltda.- Engenharia Elétrica - Especializada em Segurança Contra Incêndio contato@eletricserv.com.br

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
40 dias

Boa tarde! Não pode os bombeiros aceitam um sistema de travamento que quem tiver no térreo e se tiver travada não sobe,mas para descer ele abre normalmente.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
40 dias

Joel - Você mesmo já respondeu sua pergunta.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.465 Compradores
330.018 Cotações
2.723 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...