O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Maria José

Vaga de carro com pouco espaço.

Por Maria José
39 dias

Bom dia, meu condomínio tem as vagas apartadas até ai tudo bem. Porém tem morador que mesmo sabendo disso compra carro maior que a vaga. E com isso a roda fica dentro da marca da vaga porem o bico ou traseira do carro fica pra fora. Gostaria de saber como é o certo. No meu ponto de vista o carro tem que caber na vaga como um todo Não podendo ficar nada para fora. Estou certa?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Lives Administração de Condomínios Ltda.

Maria José, primeiramente deve ser verificado na Convenção e/ou Regulamento Interno do seu Condomínio, o que está descrito a respeito das vagas.
Além disso, em algumas documentações constam até mesmo penalidades para quem descumprir o que foi definido.
Caso não houver nada a respeito, registre em Livro de Ocorrências pedindo providências do Síndico(a) a respeito.

Nathalia Alvarez
Coordenadora Jurídica da Lives Administração de Condomínios Ltda.
www.livesadministradora.com.br

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
39 dias

Maria José - Não sei o tempo da existência da edificação, mas hoje em dia, existem Leis Municipais, onde tem que ser cumpridas normas de construção e para construção de vagas de veículos. Exitem Leis Municipais que determinam o tamanho das vagas e percentuais para a existência de vagas maiores, tamanho de 2,50 m X 5,50 m é um percentual exigido, dependendo do números de vagas existentes. Verifique na Prefeitura de sua cidade a Lei e a sua exigência, assim terá base para discutir sobre o assunto. Em prédios antigos, esta Lei ainda não existia e talvez em muitas cidades ainda não exista esta obrigação, porque são Leis Municipais. O condômino sabendo do tamanho da vaga, ele teria que comprar um veículo que coubesse dentro da vaga, para não incomodar os demais. Este condômino tem exatamente o que comprou, um apto em um condomínio onde as vagas para estacionamento de veículos são únicas, ou seja, todas de tamanhos iguais, portanto, ele tem que respeitar o direito dos demais condôminos, comprando veículos que coubessem exatamente dentro da vaga a ele destinada. Sabe de uma coisa, eu até gostaria de ver uma decisão Judicial sobre um fato como este, portanto, se pretende abrir um processo contra este condômino, depois coloque aqui o resultado. O Direto do condômino começa quando termina o do outro. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
39 dias

Boa tarde! As vagas seguem os tamanhos definimos no Cód de Obras e Edificações (COE)do município em pequena, média e grande,e assim o condômino deve escolher seu carro o que na prática não acontece o resultado é este.

O correto é ficar dentro da faixa delimitada.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
39 dias

Definidos melhor dizendo.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.465 Compradores
330.018 Cotações
2.723 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...