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Marcos jose

Vazamento de gás , cabe ação jurídica ?

Por Marcos jose
6 meses

Já foi feito contato com naturgy e a mesma continua dizendo que a responsabilidade do reparo antes do medidor é responsabilidade do condômino , uma vez que a responsabilidade dela termina no portão do condômino , não até o medidor e esse vazamento e na área do condômino antes do medidor

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Respostas (7)

Wiliam Pimentel
Wiliam Pimentel respondeu
6 meses

Porque Ação Jurídica? Vai lá e resolve antes que explode. ( com gás não se brinca )

Depois pega o contrato de instalação e se realmente for responsabilidade da Naturgy, aciona eles em comum acordo, e por ultimo, entra com ação.

Fonte: Pessoal

Wiliam Pimentel

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
6 meses

Boa tarde! Normalmente até o medidor próximo a rua pública a responsabilidade é deles.

Registro individual é outra coisa.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
6 meses

Marcos - Entre em contacto com a CEG. Ceg (Região Metropolitana) 0800-0247766 Tente resolver o seu problema. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
6 meses

Marcos - você deveria primeiro se preocupar em resolver o problema. Depois pegue o contrato e leia, sendo ela a responsável, entendo que deve conversar com eles para que a solução seja amigável.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Marcos jose
Marcos jose respondeu
6 meses

A distribuição já foi lacrada à empresa já está fazendo o reparo , apenas me informando para não entubar um dívida que o condomínio vai arca de 50 mil se não me cabe. A responsabilidade

Fonte: Própria

Vesta Administradora de Condomínios

Olá, Marcos

Abra uma reclamação no site www.consumidor.gov.br

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.
Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon - do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, esta ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada: atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.


Atenciosamente,
Vesta Administradora de Condomínios
www.administradoravesta.com.br
comercial@administradoravesta.com.br
(21) 2323-7336

Anthero Santos
Anthero Santos respondeu
5 meses

Marcos,

Até o julgar o mérito, apelações e recursos de uma ação judicial, uma tragédia pode ocorrer.

A responsabilidade da CEG vai até o medidor exceto quando descrito em contratos específicos ou regulamentos a distância máxima entre o logradouro e o medidor.
Isso ocorre pois na maioria dos edifícios a distância entre a entrada do condomínio e os medidores individuais não ultrapassa 20 metros.

Consulte um advogado especializado em direito imobiliário para assessorá-lo se a ação judicial é viável ou não.
Caso necessite de indicações de profissionais, posso encaminhar os contatos.

Caso prefira entrar em contato diretamente, segue o meu contato:
Anthero Santos
Engenheiro Civil Perito
21 99104-2366
eng.antherosantos@gmail.com

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