O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Cláudia Aciari

Gostaria de saber se tenho que pagar por limpeza de cobertura dos apartamentos do primeiro andar?

Por Cláudia Aciari
33 dias

No meu condomínio tem 10 apartamentos no primeiro andar e eles tem uma grande área de varanda, privativas, que são bem maiores que nos andares superiores. Seria um tipo garden, mas não é jardim, é cimentado. Na convenção, a área é aberta, mas numa assembleia, eu ainda não era moradora do condomínio, passaram por assembleia por maioria simples de votos a cobertura e o fechamento com vidro, inclusive tem calha. No meu final, que o apartamento tem área de 55 m2, deve ter mais de 20 m2, fechados por estes vidros. Eles não pagam condomínio, nem IPTU por esta área. Em setembro de 2018, na assembleia foi aprovada duas limpezas anuais para cada unidade do primeiro andar. Inclusive com preço de R$ 585,00, acho um absurdo o preço, mas o pior é eu ter que pagar esta limpeza, já que não jogo nada. Eu acho absurdo, a construtora lucrou muito com este tipo de apto, sabe que coisas podem cair acidentalmente e insistem de fazer aptos deste tipo e eu não posso usar a área, é privativa, nunca joguei nada e nem deixei cair nada acidentalmente(tomo bastante cuidado) e tenho que pagar pela limpeza? Eles não pagam condomínio maior, nem IPTU sobre esta área de vidro e eu tenho que pagar a limpeza destas coberturas, inclusive das calhas? Já morei em casa e sei que calha, geralmente se limpa anualmente, entope e cai todo tipo de coisas lá jogadas ou da natureza. Já tentei conversar com a administradora, a resposta é que está tudo certo e eu tenho que ratear esta despesa. Quando em 2015 arrobaram meu apto, a administradora e a síndica que atuavam juntas, nem me mostraram as imagens das câmeras, nem cogitaram pagar pelo conserto de porta, ainda bem que não me roubaram nada. E eu insisti por mais de dois meses para ver as imagens, não fizeram nada e a mesma síndica profissional coloca em assembleia ratear limpeza de cobertura, e calhas? Ela queria ser reeleita, mas não foi, ainda bem. Mas deixou esta conta eterna para o condomínio ratear e pagar enquanto os moradores do primeiro andar escolheram comprar ou alugar neste primeiro andar.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
33 dias

Boa noite! Se a aprovação de uso não respeitou o quórum fica duas opções ficar o local sem uso ( privativo) e todos pagam ou deixa como esta e quem faz uso paga,eu não pagaria um centavo neste condições que você citou,se ele não paga IPTU sobre a área é porque a mesma é área comum.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

LCD Serviços e Manutenção
LCD Serviços e Manutenção respondeu
32 dias

Quando se tratar de área privativa, os serviços deverão ser negociados de firma separado.

Luís Carlos Dalbone
Sócio Gerente
LCD Serviços e Manutenção
(11) 96572 9114
e-mail: gerente-comercial@lcdservicos.com.br

Futari Portaria e Serviços
Futari Portaria e Serviços respondeu
32 dias

Olá, penso no seguinte; se foi aprovado em assembleia então não tem o que fazer a não ser pagar!

FUTARI PORTARIA E SERVIÇOS

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.294 Compradores
329.456 Cotações
2.724 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...