O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
MAURICIO

TRANSPARENCIA NA GESTÃO

Por MAURICIO
30 dias

COMO DEVO PROCEDER JUNTO A UMA ASSEMBLÉIA PARA SOLICITAR QUE OS DOCUMENTOS QUE HOJE SÃO RESTRITOS APENAS AO CONSELHO FISCAL SEJAM VISUALIZADOS POR TODOS OS PROPRIETÁRIOS ?

GOSTO DA TRANPARENCIA NA GESTÃO E PROCURAMOS EMPRESAS QUE DISPONIBILIZEM TODOS OS DOCUMENTOS NAS PASTAS MENSAIS QUE SÃO ENVIADOS AO SINDICO E CONSELHO FISCAL PARA COMPARTILHAR A INFORMAÇÃO E ASSIM PODER FISCALIZAR MELHOR OS GASTOS DO CONDOMÍNIO.

TAIS DOCUMENTOS AO MEU ENTENDER PODERIAM FICAR DISPONIBIIZADOS VIA INTERNET ATRAVÉS DE LOGIN E SENHA AOS PROPRIETÁRIOS PARA ALÉM DE PODEREM TER ACESSO MENSAL A DOCUMENTOS QUE GERARAM LANÇAMENTOS NO BALANCETE DO MES, SEGUNDA VIA DE TAXA DE CONDOMINIO, EXTRATO DA CONTA DO CONDOMÍNIO, ETC.

COMO MOTIVAR TODOS PARA QUE A TRANSPARENCIA NOS GASTOS SEJA DE FATO IMPLEMENTADA ?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
30 dias

Boa noite! Só relacionar todos que você não tem acesso e perguntar na assembleia ao síndico.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Eduardo Marques de Assunção
Eduardo Marques de Assunção respondeu
30 dias

Eu também faço questão da transparência.
Pode ser feito um site do condomínio e colocar os gastos de forma segura para todos.
Eu como síndico, por falta de tempo não faço isso, porém, envio a todos os moradores e proprietários o balancete de cada mês por email assim que fica pronto.
Também me coloco disponível 1h por dia para os moradores que tenham alguma dúvida.
Mas todo morador tem direito de ver os balancetes e documentos desde que tenha a supervisão do síndico. Isso não pode ser negado. Converse com ele e agenda um horário.

Helton
Helton respondeu
29 dias

Atitudes que neguem o acesso aos livros não é compatível com o dever de prestar contas. Não tem justificativa para dificultar o acesso on-line, visto que a contabilidade entrega o livro físico mais o arquivo em PDF, pelo menos é assim na maioria dos condomínios que conheço. Minha opinião é que não é possível avaliar contas apenas na AGO de Prestação de Contas. No condomínio que moro a PC de cada mês é disponibilizada no site. Isso evita uma série de problemas como alteração posterior, etc.

-----------------
Contrate: Conselho Fiscal Profissional, Auditoria na Prestação de Contas, Avaliação da Variação de Custos da Mão de Obra Terceirizada, Auditoria em créditos a receber (inadimplência), Avaliação de presenças conforme contrato (folha de pagamento, folha de ponto, INSS, GFIP, etc.). Contato: lupanapc@gmail.com - https://lupanapc.wixsite.com/website

Helton Barros
É Contador, Auditor (MPU/PGR), Presta Consultoria a Condomínio/Prestadoras de serviços

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu
29 dias

Sr. Maurício, realmente a transparência deve ser buscada, sempre! Se o senhor tem uma administradora competente, ela fará esse serviço de disponibilizar os documento para todos a um custo bastante baixo. Não precisa de grande projetos e muito menos grandes custos para isso.

WWW.PROCOND.COM.BR Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
(13) 981199999 - contato@procond.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.253 Compradores
329.346 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...