O hidrômetro do meu apartamento está trocado com o hidrômetro do vizinho. E agora?

Foi constatado que meu hidrômetro está trocado com o do vizinho há pelo menos 4 anos. O síndico disse que o condomínio não tem responsabilidade nenhuma sobre o ocorrido mesmo tendo sido ele (condomínio + síndico) que contratou o serviço e acompanhou a instalação do gás na época. O vizinho disse que também não vai pagar a diferença (na casa dele são 4 pessoas e na minha são praticamente 2, ou seja, o consumo é bem diferente). A empresa de água disse que a culpa é da construtora; esta por sua vez, diz que a responsabilidade é da empresa de aguá. Quem seria o responsável e como proceder para rever todo o dinheiro que gastei com contas e consumos que não são meus?

Imagem de perfil NATHALIE
Condômino(a)