O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Nádia Barros

Porteiros e vigias, por sempre “dobrarem o plantão” ficam o “direito adquirido “ de sempre dobrarem?

Por Nádia Barros
34 dias

Isto está impedindo a contratação de novos funcionários, pois o síndico teme responder a processos por desrespeitar o direito adquirido de porteiros e vigias que dobram plantões há vários anos.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
34 dias

Nadia, boa tarde. Não tem isso de direito adquirido, ou vocês não pagaram hora extra? Claro que eles podem recorrer a justiça, uma vez que é proibido mais que 2 horas extras diárias. O ideal é contratar os novos funcionários, essas dobras que você fala estão abrindo uma brecha para futuras ações trabalhistas que vão lesar e muito o condomínio de vocês.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
34 dias

Boa tarde! Precisa consultar a Convenção da categoria, não tem administradora?

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Nádia Barros
Nádia Barros respondeu
33 dias

Boa tarde, Eliasar. A dobra é paga como serviços prestados. O que acontece é que o salário praticamente dobra, e os funcionários não querem perder isso, e a administração não sabe como sair dessa situação sem responder a processos. Obrigada.

Cforp Soluções em treinamento e Consultoria em Segurança Patrimonial

Hora extra ou dobras devem sempre serem entendidos como situação anormal, que existem e devem ser pagas de acordo com os preceitos legais. A utilização de dobrar horário dar-se a em situação irregular, vez que para tal liberação deve ter ocorrido uma falta ao trabalho e se isso ocorre com frequência, a questão disciplinar deve ser analisada. Todavia, não se contratar com receio de ter uma ação judicial, não procede em hipotes alguma

Fonte: cforp

Castilho
Diretor da cforp

AUGE PLUS SERVIÇOS GERAIS S/C LTDA

Nadia Bom dia , Faça o seguinte para você se resguardar, sempre que tiver este problema de dobra, tenha em mãos o telefone de uma empresa de prestação de serviço portaria, eles te atenderão e fornecerão a cobertrura.

Júlio Luiz
Júlio Luiz respondeu
33 dias

Boa tarde Senhora Nádia,

Geralmente a dobra é algo feito a parte pois, não há na categoria algo que resguarde direito de dobra, na verdade o orientado que resguarde ambas as partes: trabalhador (Saúde) empregador (Juridicamente) é que essa prática não seja continuada.

Att,

Nádia Barros
Nádia Barros respondeu
27 dias

Bom dia! Obrigada a todos que responderam a minha dúvida. O fato é que eu sou voto vencido, o síndico, a subsíndica e as outras conselheiras não levam minhas ponderações em consideração, acredito que as irregularidades continuem e, cereja do bolo: já estamos sendo processados! Acho que eu estava adivinhando...

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

108.205 Compradores
338.412 Cotações
2.773 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...