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Pergunta

Luiz Antonio Santana Porto

Extravio da CTPS, Livro de Registro de Empregados e Livro de Inspeção

Por Luiz Antonio Santana Porto
5 anos atrás

Quais providências devem ser adotadas no caso de extravio da CTPS do Empregado, dos Livros de Registro e Inspeção do Trabalho.
Como fazer as anotações nos documentos novos?

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Respostas (6)

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes respondeu
5 anos atrás

Luiz , faça um BO.

Franisco

Luiz Antonio Santana Porto
Luiz Antonio Santana Porto respondeu
5 anos atrás

APÓS O BO, O QUE DEVE SER FEITO?

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho respondeu
5 anos atrás

xiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!! isso é problema. Como éque se perde uns documentos dessa natureza????

Faça um BO, mas continua sendo problema, não sei o que fazere, já que não existe cópia em lugar algum, a não ser na carteira dos funcionários atuais que você poderia recuperar, mas quanto aos antigos, é problemático mesmo.

Sugiro que vá ao sindicato, quem sabe eles lhe dão alguma sugestão ou solução.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
5 anos atrás

Que azar Cara. Suponho que você já fez o óbvio que é abrir todas as pastas de todas as gavetas do arquivo?

Remontar os registros na CTPS não vai ser "bicho de sete cabeças", isso poderia ser feito até pelos horerites e convenções coletivas, basta um pouco de criatividade. E não sei se é caso de BO porque não existe crime envolvido. Enfim, acredito que o melhor que você faz é buscar ajuda no Ministério do Trabalho. Em Itabuna o endereço é:

Posto: Itabuna

Endereço: AVENIDA AMELIA AMADO 429-CENTRO
45600-050

Ou veja no site: http://portal.mte.gov.br/sine/detalhes/uf/ba-30.htm

Boa sorte

Luiz Antonio Santana Porto
Luiz Antonio Santana Porto respondeu
5 anos atrás

Putz..... que ducha !!!!!!

Se é pra pagar pecados.... acho que já estou pagando !

Melhor será ir mesmo ao Ministério do Trabalho e/ou Sindicato.

Beijossss e muito obrigado !

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
5 anos atrás

NOSSSA, que extravio complicado esse seu.
Enfim, é como a Marisa já disse, terá que ser levantado todo o históirico dos funcionários com base nas pastas de documentos e nas cópias de Folha de Pagamento (que eu espero que vocês tenham) e assim, refazer as anotações.
Consultar o Minitério do Trabalho é o primeiro passo, com certeza.
Boa sorte.

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