O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Vivian Martins

Síndico recém eleito, pode cancelar pedido de material personalizado efetuado pelo síndico anterior?

Por Vivian Martins
49 dias

Um síndico recém eleito, do condomínio que administro está solicitando o cancelamento de um produto personalizado adquirido pelo condomínio, aprovado pelo síndico anterior, pode ele devolver o material para a empresa? Mesmo estando fora do prazo de 07 dias após a aprovação do pedido e da entrega do material?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
49 dias

Vivian já respondi isso, mas vamos lá de novo.

A entidade "Condomínio", que tem CNPJ, ao longo de sua existência contratou funcionários que não mudam só porque mudou de síndico. Essa mesma entidade "Condomínio" mantém conta em banco que não é encerrada só porque mudou de síndico. Essa mesma entidade "Condomínio" contratou prestadores de serviços (você inclusive) que continuam com os contratos válidos a despeito da mudança de síndico. PORQUE QUEM PRATICOU ESSES ATOS FOI A ENTIDADE CONDOMÍNIO, e não quem estava síndico.

Se você trabalha direito os contratos dirão algo como "Condomínio Edifício Tal ... (qualificação do condomínio) neste ato representado pelo síndico devidamente eleito em assembleia Fulano de Tal... e por aí vai.

Quem contratou foi o condomínio. Não tem como o novo síndico dizer que não quer mais. Houve um contrato assinado por quem tinha poderes legais para representar o condomínio nesse contrato. Veja as cláusulas de distrato e pague a penalidade devida. E na próxima assembleia ele explica o gasto.

Ficou claro? Dá para explicar ao seu cliente?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Sophistic Gestão Condominial
Sophistic Gestão Condominial respondeu
49 dias

Precisaríamos de mais informações para dar uma resposta mais precisa. Mas em princípio ele pode sim, naturalmente que tal decisão pode acarretar problemas para o condomínio, como os custos desse cancelamento. Vale lembrar, também, que quem contratou a compra do referido material foi o Condomínio, através de seu representante legal - o Síndico.

Roberto Gomes - Síndico Profissional

Luma Conservação e Zeladoria
Luma Conservação e Zeladoria respondeu
49 dias

Olá Vivian, tudo bem? A aquisição do material foi feita pelo condomínio, que é representado por um síndico a cada gestão eleita. A compra, se aprovada formalmente junto ao fornecedor, deve ser mantida, já que é uma pessoa jurídica quem a fez (neste caso, o condomínio). Caso haja o interesse de cancelamento, deve-se observar se há alguma possibilidade prevista na proposta comercial que foi aceita ou contrato que foi firmado entre as partes. Caso não haja, ainda há a possibilidade de tentativa de negociação, mas como se trata de produção personalizada, existe uma potencial chance de haver uma recusa pelo prestador, o que não está errado.

Grupo Luma Facilidades
(19) 3113-3737
www.grupoluma.com.br

ABC Telecom
ABC Telecom respondeu
48 dias

Boa tarde. Nossa empresa presta serviços de fornecimento e instalação de TODOS os sistemas de segurança eletrônica.
Favor procurar um profissional pertinente à sua solicitação.
Atenciosamente,
Lila Oliveira/ABC Telecom.

Aline Sartorio - Diretora comercial
ABC TELECOM

Fernando Capo - Síndico Profissional

O síndico, como representante legal do condomínio, pode cancelar qualquer pedido efetuado, claro que como o antigo síndico, na época era o representante do condomínio, também estava em seus plenos direitos de fazer tal pedido. Por se tratar de um material personalizado, o condomínio terá que arcar com os custos de cancelamento.

Fernando Capo - Síndico Profissional
capofernando@uol.com.br

Sindix
Sindix respondeu
38 dias

Olá , somos especialistas em Direito Imobiliário com ênfase em condomínios , atuamos em todo Estado do Rio de Janeiro , tenho certeza que poderemos ajudá-los .

Dr. Leandro Souza
981-954975

Dr.Leandro Souza

Sindix
Sindix respondeu
38 dias

Olá , somos especialistas em Direito Imobiliário com ênfase em condomínios , atuamos em todo Estado do Rio de Janeiro , tenho certeza que poderemos ajudá-los .

Dr. Leandro Souza
981-954975

Dr.Leandro Souza

Sindix
Sindix respondeu
38 dias

Sim , caso não for gerar prejuízos ao condominio , caso contrário o melhor é levar o assunto aos moradores e em conjunto decidir se é o melhor a ser feito , pensando no financeiro do condominio .

Olá , somos especialistas em Direito Imobiliário com ênfase em condomínios , atuamos em todo Estado do Rio de Janeiro , tenho certeza que poderemos ajudá-los .

Dr. Leandro Souza
981-954975

Dr.Leandro Souza

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.935 Compradores
346.788 Cotações
2.779 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...