O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
erita joara pickler

realocação de poste de luz dentro do condominio, como proceder?

Por erita joara pickler
44 dias

olá! um inquilino esta reclamando de que o poste de Luz de dentro do condomínio fica muito próximo à janela do apartamento onde ele mora, e esta me pedindo para retirar o poste daquele local. Nenhum outro morador daquele bloco reclamou, nem do bloco vizinho, pois ambos ficam próximos ao poste. Ele foi colocado ali pela construtora, e serve para iluminação do estacionamento e iluminação entre os blocos, pois é um local bem escuro e sem luz fica vulnerável, consultei a construtora (o condomínio é novo) e a mesma me disse que tem um custo alto por conta de toda a readequação necessária e quem paga é o condomínio. pergunto: " como agir neste caso? preciso de assembleia? devo consultar os demais moradores? na convenção e no RI não fala nada sobre o assunto.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
44 dias

Boa tarde! Sendo original do projeto quem tiver incomodado que pague todo o custo para alterar.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Compliance Sindico Profissional

Não de ouvido a inquilinos essa gente está de passagem no condomínio. Ele que fale com o locador.

Compliance Sindico Profissional
carvalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
44 dias

Erita - Engano seu, mas estes postes são colocados pela companhia de energia elétrica que atende a sua cidade, portanto, tornando-se quase impossível a sua remoção. Por este motivo, o poste em questão tem todos os fios passando por ele, energia elétrica distribuída dentro do seu condomínio, como também usados para outros fins, passagem de fios, telefone e TV a cabo e etc., não é um só poste com com um braço para instalação de uma lampada. O que poderá ser feito, quando a lampada queimar, terão que ligar para a empresa fazer a troca da lampada e nesta hora, solicitar do eletricista da empresa, virar um pouco o soquete da lampada para o lado contrario das janelas. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Prislambra
Prislambra respondeu
44 dias

Bom dia!
Neste caso apesar de ser de responsabilidade da prestadora, mas quem sabe achar uma luminaria mais adequada para não estar atrapalhando a vizinhança.

Fonte: minha mesmo

351294jb

katia
katia respondeu
44 dias

Erica estranho apenas um só reclamar da colocação ali deste poste, se faz parte do projeto e estava la desde da entrega da obra, entendo que o custo tem que vim dele, detalhe seguir todas as regras para não quebra a harmonia do projeto e nem deixar nenhum ponto vulneravel de iluminação já que este luz ilumina garagem e corredor de outros blocos, tudo tem que ser bem analisado não é chega tirando, se eu fosse ele eu colocaria uma cortina com blackout na janela que esta entrando essa luz e resumiu problema por ali mesmo,

Katia/styllus.atendimento@bol.com.br (011) 94774-7482

HSC Comércio de Materiais Elétricos

Se o projeto já estava na planta a reclamação não procede.

Sergio Gonçalves
sergio@totalled.com.br
(11) 3862-9448

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.935 Compradores
346.788 Cotações
2.779 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...