O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Laise Maria Oselieri

Troca da cor de vidros

Por Laise Maria Oselieri
11 dias

Os proprietários das 2 coberturas do predio solicitam a mudança da cor verde p branco dos vidros de proteção.
- O RI do Prédio, Cap II:dos Deveres, Art. 13º diz q:“ No fechamento das varandas e janelas, manter o padrão de Blindex na cor verde”.O RI ,Artigo III ,Das Proibições , Art 1º: “ É vedado alterar a forma externa do prédio ou decorar as partes de sua unidade com tonalidade ou cores diversas das empregadas no conjunto da edificação’.Convenção: Exigir-se-á a aprovação da totalidade dos condomínios na deliberação sobre: a) modificações na estrutura ou no aspecto arquitetônico do edifício. - Solicitam a reforma e modernização do Hall do andar das coberturas, área comum do prédio.





Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
11 dias

Laise - Estas alterações arquitetônicas na edificação, poderá envolver muitos itens os quais você não menciona para podermos opinar já que os regulamentos do seu condomínio emitem a proibição, autorizando com a aprovação da unanimidade dos condôminos, o que torna, pelas regras existentes em seu condomínio, a alteração impossível.

Vamos debater as atitudes que você poderia tomar, levando em consideração as seguintes suposições: a) Se na edificação, só exite duas coberturas. b) Se nos demais aptos não existem o envidraçamento. Mudar a cor dos vidros, poderia ser realizadas, porque as duas coberturas iriam modificar juntas e a alteração arquitetônica, manteria iguais, apesar dos vidros serem brancos.
Se todas as varandas for envidraçadas com vidros verdes, jamais, as coberturas poderia alterar a cor dos vidros, primeiro porque o artigo 1.336, III, do Código Civil e 10 da Lei nº 4.591/1964, proíbe, segundo, os próprios regulamentos do seu condomínio também proíbem estas alterações. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
11 dias

Laise, boa tarde. Não eles não podem, o RI não permite.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.076 Compradores
344.169 Cotações
2.787 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...