O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Rose

Área comum, virou estacionamento de motos

Por Rose
35 dias

Sou Síndica há aproximadamente um ano e meio, em gestões anteriores foi autorizado pelo sindico, alguns moradores pararem motos em uma área comum próxima ao estacionamento, só que o número de motos, vem aumentando, o espaço cedido, cabe no máximo 5... com segurança. Foi sugerido em assembleia que se caso, um novo interessado manifestasse interesse em estacionar sua moto ali, seria feito um sorteio com as existentes, ou seja só 5 ficariam. Um morador qdo soube da decisão, não concordou e que achava um absurdo, pois o mesmo já usa o espaço faz tempo e que não participaria de sorteio nenhum, só qdo ele se desfizesse da moto que iria liberar o espaço. Me foi sugerido cobrar aluguel, posso fazer isso? Me ajudem, como posso resolver isso sem gerar confusão.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
35 dias

Boa tarde! Não sendo possível atender a todos ,a prática deve ser proibida,a autorização do síndico não tem legalidade.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
35 dias

Rose, boa tarde. O que começa errado, não dá certo nunca. O melhor é você pedir a desocupação do espaço, condomínio é regido pelo principio da isonomia.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
35 dias

Rose - Sem gerar confusão, você ajoelhe e reza muito para que nenhum outro condômino compre moto em seu condomínio. Este uso da área comum para estacionamento de moto, só poderia ser autorizado, pela UNANIMIDADE DOS CONDÔMINOS ou 2/3 de todos, apesar de que você não informar qual era a destinação desta área, antes de torna-la garagem de motos. Portanto, a assembleia que autorizou, esta autorização não tem validade, se não for por estes quóruns. Agora você tem uma bela encrenca na mão. Em condomínios não se abre exceções, apenas cumpre-se a convenção e a Lei. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Inoxferr
Inoxferr respondeu
35 dias

Prezada Rose bom dia, recomendo você procurar o depto jurídico da sua administradora, ou um especialista em direito relativo aos condomínios, pois existe a assembleia que todos devem respeitar, existe a convenção e o código civil. Sem amparo legal você não vai conseguir fazer nada.

Serralheria de ferro e inox, serralheria em geral

João
João respondeu
32 dias

Viu ai só bobagens e nada de gestão certa. Aguenta agora!

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...