O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
raquel da fonseca

Qual melhor caminho?

Por raquel da fonseca
32 dias

Depois de 3 abaixo assinadas não respeitados pelo síndico, uma notificação extrajudicial não respondida no prazo, apenas um e-mail pedindo prazo sem estabelecer dia certo o que devo fazer?
Tentar abaixo assinado para destituição com pedido de auditoria - pois há duas prestações de contas em atraso (dois anos seguidos) compras de objetos e obras sem assembleia.
Ou entrar praticamente sozinha com uma ação judicial? Por que alguns moradores só reclamam, mas na hora de assumir uma posição ou caem fora ou falam: hoje não posso conversar sobre isso, ou me pedem que eu veja com a advogada.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
32 dias

Boa tarde! Abaixo-assinado já é a convocação para assembleia e nele deve constar a pauta, só precisa convocar todos os condôminos e os presentes decidem, nada de unir as assinaturas e entregar para o síndico ou administradora.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

João
João respondeu
32 dias

É surreal como ninguém sabe o procedimento para destituir o sindico.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
32 dias

Raquel - Se tem um abaixo assinado por 1/4 dos condôminos, convoque vocês mesmo a assembleia e não dá para o sindico ou administradora convocar. Foque na destituição do sindico e elejam outro, que poderá até mesmo, ser você, depois pensam em conferir as contas ou confeccioná-las, contratando um contador, por exemplo. Foque na destituição por má administração. 0k

Não é surreal condôminos não querem nada e aceitam tudo que lhe empurram goela abaixo. Condomínios não tomam partido de nada, nadinha mesmo e só reclamam na surdina, entre eles, não liberado a própria vontade, para não assumir responsabilidades. São acomodados, mas quando é o prejudicado, por qualquer motivo, quer o apoio dos outros, mas não dá o dele na hora que se precisa. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
32 dias

Raquel - o melhor caminho é uma abaixo assinado de proprietários adimplentes. Tem que saber comandar um abaixo assinado, portanto contrate um advogado.

Tem garantir que o EDITAL de convocação da AGE chegue no endereço de todos os condôminos.

José Lopes (lopesjg@uol.om.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
31 dias

Raquel, bom dia. Incrível, como as pessoas não entendem que o que acontece no condomínio afeta sim a sua vida. Se você já tem o abaixo assinado com 1/4 dos condôminos, convoque a assembleia para destituição.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...