O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Regiane

Tenho por obrigação deixar o divisor da antena dentro do meu apto?

Por Regiane
31 dias

Boa tarde.

Mudei recentemente e fiz toda a reforma do meu apartamento dentro tinha vários cabos de antena e o divisor de sinal. Como coloquei uma sanca de gesso coloquei esse divisor e deixei somente o cabo da antena que vai para minha TV passando pelo conduíte. Acontece que o síndico quer que eu fique com tudo passando pelo meu apartamento para não danificar essa pecinha. Ciente que estaria protegido combina caixinha e isolado com silicone mais insiste. Não quero tudo aquilo na minha sala e mesmo porque se for viajar e der problema não deixarei a chave com ninguém para reparo. Estou errada?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
31 dias

Boa tarde! Você só está esquecido que não está morando em uma casa, uma hora quando menos você esperar pode precisa de alguém no condomínio.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Caio Schulze
Caio Schulze respondeu
31 dias

Oi Regiane, tudo bem? Honestamente nunca vi isso.
A responsabilidade não é sua,mesmo porque se você viajar como fará com a antena? Tudo que é da coletividade deve permanecer em uma área comum, o síndico deve providenciar um local para isso.

att.
caio martins
caio@cmsindicoprofissional.com.br
019 995220991 (whatsapp)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
31 dias

Regiane - Quem mora em aptos de condomínio tem que obedecer as regras de construção. É impossível uma construtora, construir uma edificação sem passar os conduítes por dentro de aptos, principalmente quando a coisa é comum, quer seja de energia elétrica, Telefone, interfone e antenas coletivas e TVs por assinaturas. Apesar de estar inserida dentro de sua propriedade, é uma coisa comum de todos os moradores, sendo interrompida, um condômino ou vários poderão ficar prejudicados, portanto, nenhum condômino tem o direito de tapar estas caixas e elas são obrigadas a ficarem a mostra. O que você poderá fazer, tocar a tampa desta caixa, comprando uma que se encaixe nesta caixa, iguais as demais existentes em seu apto, para que todas fiquem iguais. Tapar jamais. Já acionei um condômino na Justiça por este ato, e o processo foi de condômino para condômino e ele teve que desobstruir a caixa e ainda colocar uma nova fiação, pois a que estava lá o mesmo cortou e arrancou. Deu sorte, porque o prédio erá de 3 andares e eu morada no 2 andar. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
30 dias

Regiane, bom dia, geralmente no seu apto, ficam peças que serão do seu uso, as de uso geral, ficam no hall, onde todos têm acesso.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...