O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Izolda Brandão Armelau

Dúvida/Portaria

Por Izolda Brandão Armelau
30 dias

Existe alguma diferença entre Porteiro e Controlador de acesso de um condomínio .Uma vez que em nosso condomínio as firmas que passaram,os porteiros eram contratados como "porteiros", agora essa que esta entrando os funcionários serão contratados como "controlador de acesso ", onde fomos informados que firmas contratam como controlador de acesso por sair mais barato.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
30 dias

Boa noite! Mesma função apenas nomeclatura diferente, o que é registrado no CNPJ do condomínio porteiro, daí a terceirizada veio outro nome.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
30 dias

Izolda - As duas funções, normalmente funcionam juntas, portanto não existe este negócio de economia. O porteiro trabalha dentro da edificação, Portaria, controlando o acesso e executando os serviços de portaria, descriminado pela função. O controlador de acesso trabalha na rua, sendo o encarregado a área externa da edificação, podendo identificar as pessoas existentes dentro de um veículo, por exemplo que entrará no condomínio. Quem contrata o serviço de uma empresa terceirizada é o condomínio, portanto, poderá exigir o tipo e função que o funcionário da terceirizada deve ter, para atender o condomínio. Eu pessoalmente sou contra as empresas terceirizadas, onde a economia não existe. A única diferença, um porteiro ficou doente ou faltou por qualquer motivo, vem outro no lugar dele. Sendo empregado do condomínio, esta ausência, poderá não ter um substituto. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Danimar
Danimar respondeu
29 dias

A Convenção coletiva de trabalho da categoria de funcionários em Condomínios prevê um valor base para cada função, não podendo ser diferente da definida entre os Sindicatos. Deve-se consultar o Sindicato da classe para saber a base salarial e aplicá-la, sob pena de reclamações posteriores.

Fonte: Danimar Guarujá

DANIMAR ADMINISTRAÇÃO - GUARUJÁ/SP

Grupo Proseg de Segurança e Serviços

Sra. Izolda Brandão, Boa tarde


As atribuições são parecidas, sugiro verificar junto ao Sindicato da Categoria, lá eles lhe passaram pontualmente as corretas atribuições de cada função. Em seguida apresente ao sindico, e em conjunto, poderão confrontar e verificar se realmente foi o que ele quis contratar e se fizeram um bom negócio.

Caso não seja possível ou muito dificil para a Sra. realizar a consulta junto ao sindicato da categoria, segue o endereço de um site que faz esta diferenciação: https://www.hagana.com.br/blog/qual-a-diferenca-entre-o-porteiro-e-o-controlador-de-acesso

Grupo Guardian
Grupo Guardian respondeu
29 dias

Sra. Izolda, boa tarde!

Para nós a nomenclatura só serve para separar os locais em que trabalham, exemplo, porteiros nas guaritas e controladores de acessos nas áreas comuns do condomínio, mas não existe diferença salarial e nenhum outro tipo de diferença.
Assim como para faxineiras que também podem ser chamadas de agentes de asseio.
A terceirização reduz sim os custos do condomínio com cobertura de faltas, férias, afastamentos e licenças, além de tirar do condomínio a preocupação com encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, benefícios e demais itens como uniformes, epis, PPRA, PCMSO, etc

www.grupoguardian.com.br

Stainer Engenharia
Stainer Engenharia respondeu
29 dias

Boa noite,

A senhora deve olhar se essa empresa que está entrando pode trabalhar com portaria geralmente empresas que são optante pelo simples nacional não podem talvez essa colocou desça forma para fugir desse problema.

Fábio Stainer Engenheiro eletricista .
Pós graduado em projetos e mestrando em energias renováveis.
Síndico profissional á 8 anos Diretor da Stainer engenharia

Guardian Predial
Guardian Predial respondeu
28 dias

Bom dia!

Mesma função !

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...