O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Marcelo Paolillo

Vaga de Garagem.

Por Marcelo Paolillo
25 dias

No condomínio foi aprovado a mais 10 anos vagas de idosos, mas naquela época tínhamos apenas 2 idosos, porém hoje temos mais de 15 idosos.
Porém os novos moradores não aceitam mais essa quantidade, porém sempre a alegação que o benefício foi voltado em assembleia, e pela minha leituras é obrigatório a aprovação de 100% de aprovação.
Nesse caso vai ser necessário uma nova votação em assembleia é é necessário 100% de aprovação. ?

Aguardo

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
25 dias

Boa noite! Uma obra aprovada na prefeitura e registrada em cartório a isso cada um comprou tendo ciência das coisas não cabe alteração, isso foi na época 10 atrás e será novamente simplesmente uma tolice e pretexto para divergências internas sem precedentes.

Deve seguir o que define a Convenção.

Velhice meu caro não é doença , é um previlegio que temos na vida ,ou seja processo natural,e quando a metade dos condôminos ficarem idosos onde vão arrumar tantas vagas?.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
25 dias

Marcelo - No Brasil não se pode fazer nada para beneficiar ninguém, tem que existir sempre o jeitinho brasileiro, onde as pessoas querem ter os mesmos direitos que aqueles que realmente necessitam daquele beneficio. As vagas de garagem foram criadas para pessoas portadora de deficiência física, ou seja, aquelas pessoas que usam cadeira de rodas, sendo que a exigência destas vagas são: 2 vagas para cada 100 unidades, que servirá apenas para que o cadeirante descer do veículo e depois o veículo deve ficar estacionado na vaga a qual ele tem direito, deixando a vaga destinada ao deficiente, livre, para servir aqueles, que realmente, tivesse dificuldade de sair do veículo. Agora, com o uso, tornaram as vagas fixas, e com isto, todos querem ter uma vaga ampla, achando-se no direito. Lembre-se, não existe direito a adquirir, se para adquiri-los, tiramos os direitos os outros condôminos. Em condomínio, quem decide é assembleia e mesmo assim se houver espaço, o direito a propriedade é Constitucional artigo 5º,
§ XXII, portanto, inviolável. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...