O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Patricia Butolo

É possível proibir ou responsabilizar um morador que alimenta gatos de rua pelos danos e sujeiras?

Por Patricia Butolo
Perguntou há mais de 1 ano

Condomínio de casas em Fortaleza/CE, uma moradora alimenta gatos e estes sujam o jardim e quintal dos demais moradores. No regimento está previsto multa para quem infringir a regra de não alimentar animais de rua, os moradores querem que eu como síndica resolva o problema retirando os animais do local, já disse que não vou fazê-lo, a moradora disse que se receber notificação de multa vai processar o condomínio. A velha história de sempre querem que o Condomínio se responsabilize por uma situação que está sendo causada por uma pessoa. Os gatos não são castrados, nem vacinados, é um problema de saúde pública mas em Fortaleza ninguém assume esse problema (Prefeitura).

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Derek
Derek

Respondeu há mais de 1 ano

Patrícia, você como síndica deve fazer com que o RI seja cumprido, multe a condômina e se mais pra frente ela processar o condomínio ela terá que pagar o próprio advogado a ainda entrará no rateio para pagar o do condomínio essa deve ser sua postura como síndica. Agora como cidadã você pode tentar entrar em contato com as ONGs da sua região para saber se alguma delas estaria disposta a adotar esses gatinhos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Habitat Administradora de Condomínios
Habitat Administradora de Condomínios

Respondeu há mais de 1 ano

Prezada,

Se ja existe em regimento interno uma determinação específica aconselhamos que prossiga na multa a moradora. Se a mesma desejar questionar na justiça é um direito dela mas com todas as prescrições devidamente registradas e seguindo o regimento acreditamos não ser possível que ela consiga a anulação.

Acionar a prefeitura ou ONGs locais também poderá ajudar no caso.

Assinatura: Habitat Administradora de Condomínios - Sua tranquilidade, Nossa missão!
Site: www.habitatadm.com.br
Email: contato@habitatadm.com.br
Tel: (11) 3834-2180

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.