O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Gilberto Gomes

Multa Condomínial

Por Gilberto Gomes
36 dias

Fui multado pq meu filho de 7 anos com algumas crianças sujaram um espaço da area comum. Pedi conversão da multa em advertência, mas foi recusado. Quando da científicao da multa, Zelador foi abrupto, tom de voz alta e no meio do corredor, com outros moradores passando / minhas dúvidas; 1) pedido de reversão multa submetida ao conselho tem ata negando? 2) imagens da câmera que demonstram a ofensa do síndico só por ordem judicial? 3) após 1 advertência tomada, eventuais infrações posteriores são oponíveis só de multa (alegação do sindico). Desde já agradeço.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
35 dias

1. Não havendo assembleia não haverá necessidade de ata.

2. Provavelmente. Vamos mais longe? Ele sempre pode dizer à justiça que as imagens já foram apagadas. Então se tudo o que você tem contra ele é uma imagem dessa suposta ofensa seu argumento é fraco. Se você realmente pretende recorrer à justiça já o comunique por escrito e com protocolo para que não destrua a imagem.

3. Advertência serve para alertar que determinada atitude não será mais tolerada então as reincidências serão multas. Se você foi advertida que não se pode sujar a área comum (e precisa ser advertida disso?) as próximas vezes serão multas. Podendo chegar a até a multa de 10 vezes o valor do condomínio se a atitude for reiterada. E último detalhe: advertência só é devida se a convenção a exigir. Minha convenção não exige advertência, podemos aplicar multa já na primeira infração.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...