O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
jonatan lopes

seguradora cancelou o seguro do condomínio

Por jonatan lopes
13 dias

olá gostaria de tirar uma dúvida a seguradora ,cancelou o seguro do meu condomínio indevidamente e não fomos notificados deste cancelamento por parte da seguradora motivo falta de pagamento sendo que os boletos estão pagos em dia apresentei o comprovante a corretora que ira encaminhar para a seguradora mais a dúvida que fica é onde esta o direito do condomínio e como devemos solicitar reparação nesta falha grotesca e irresponsável por parte deles cabe ao condomínio indenização por isto e quais ?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
13 dias

Boa noite! Primeiro você fala em atraso no pagamento e depois afirma que esta em dia.

Acontece que se houve atraso isso foi por falta de cuidado do condomínio e não culpa deles.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

jonatan lopes
jonatan lopes respondeu
13 dias

Paulo eles alegam que o motivo foi este sendo que o comprovante esta de fato pago em dia somos muito responsáveis com isto por isto estou a frente do condomínio a 10 anos é um fato isolado que aconteceu os pagamentos são feitos sempre em dia e foi pago no dia que vencia é isto que estou perguntando e mais descordo de você mesmo que houvesse o atraso até onde sei a seguradora tem que comunicar o atraso está no contrato do seguro Cláusula 15 e não havendo o pagamento por parte do devedor ai sim deve se cancelar o seguro o que quero saber do Jurídico é quais os meus direitos a respeito deste fato que aconteceu.

Derek
Derek respondeu
13 dias

Jonatan, geralmente a seguradora entra em contato tanto com o segurado quanto com a corretora, se o seguro foi cancelado por falta de pagamento você terá que contratar uma nova apólice mas como você afirma que foi um erro de compensação acredito que você não tenha que se preocupar. Espere o parecer na sua corretora e sugiro que você tente também entrar em contato com a seguradora para confirmar se não foi um erro do seu corretor que causou esse problema.

Paulo Miller
Paulo Miller respondeu
13 dias

Qual seria o prejuízo do condomínio por terem cancelado o seguro para que receba indenização ?

Fonte: eu

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
13 dias

Você pagou para a corretora ou para a seguradora? Porque se deixou a cargo da corretora pagar as chances de apropriação indébita são grandes. O correto, quando se trata de seguro, é debito em conta corrente.

Dirija-se à SUSEP - www.susep.gov.br

Quanto ao pagamento do sinistro e/ou indenização: primeiro é preciso apurar responsabilidades. Não deixe por conta da sua corretora, veja isso pessoalmente.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
13 dias

Oi Jonathan!
Dificilmente existe um erro dessa natureza, procure se inteirar o que está ocorrendo de verdade?
Um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissionalmente - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 991098649
Bacharel em Administração de Empresa

Zardetto Administração Condominial

Bom dia!

Pelo seu relato, aparentemente foram pagos a corretora. Nesse caso existem grandes chances do valor não ter sido repassado, em razão disso que o ideal é o condomínio pagar diretamente a seguradora sendo a corretora apenas o intermediário no momento da contratação. Em regra, as empresas de seguro avisam se o boleto não foi pago justamente pro caso de ter algo na compensação já resolver de imediato.
Verifiquem mais a fundo, porém por hora já fechem outra apólice pro condomínio não ficar sem seguro.

Boa sorte.

ZARDETTO Administração Condominial e Síndico Profissional

E-mail: comercial@zardetto.com.br
Telefone: (11) 5565-4019
WhatsApp: (11)99170-3470

Site: www.zardetto.com.br

ZARDETTO Administração Condominial e Síndico Profissional / comercial@zardetto.com.br / www.zardetto.com.br

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
11 dias

Se o problema foi sanado com a apresentação dos comprovantes, não há que pleitear qualquer reparação.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...