CONSELHO DELIBERATIVO X DIRETORIA EXECUTIVA

Bom dia! Faço parte do Conselho Deliberativo de uma Associação de moradores, porém fechada, estilo condomínio horizontal, o que ocorre é que a Diretoria Executiva vem gastando o dinheiro da maneira que quer, sem prévio conhecimento/autorização do Conselho Deliberativo. Minha duvida é: O Conselho Deliberativo em decisão de seus membros, pode estabelecer/determinar regras (sem alterar o Estatuto Social) para uso dos recursos financeiros da Associação por parte da Diretoria Executiva? Ex: Determinar que qualquer obra ou compra antes de ser realizada, deverá ser solicitada autorização do CD e deverá ter no minimo três orçamentos para analise do Conselho Deliberativo. O Estatuto Social não é claro quanto a isso. Desde de já agradeço.

Imagem de perfil AMANDA NOGUEIRA
Membro de associação