O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Anderson José Fiuza de Albuquerque

Informação sobre quem são os proprietários

Por Anderson José Fiuza de Albuquerque
36 dias

Boa noite , queria tirar algumas dúvidas quem puder me auxiliar. Sou morador de um condomínio na qual a síndica possui várias procurações que lhe dão poderes nas eleições.
1- qual a melhor forma de eu saber ou ter uma lista dos nomes dos prioritários para que na assembleia eu possa ver se as procurações realmente são de proprietários e se são dos proprietários atuais?
Já fiz esse pedido a síndica e ela disse simplesmente não tenho essa informação .
2- a síndica informou aos moradores do meu prédio que não será permitido transitar pelos corredores sem máscara, passivo do multa , segundo ela baseada em algum decreto, isso procede na cidade do Rio de Janeiro ? Realmente tem algum decreto vigente ou ela pode determinar isso ?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (9)

Maria Sousa
Maria Sousa respondeu
36 dias

1. Bom, os boletos do condomínio são sempre emitidos nos nomes dos proprietários, se no seu prédio são emitidos em nome do morador está errado. Para alterar o nome que vem no boleto é necessário entregar ao síndico o registro ou escritura do imóvel.
2. RJ eu não sei. Aqui na cidade de SP o prefeito instituiu multa de 500 reais para quem sair de casa sem máscara, sair de casa pra mim é sair de sua unidade autônoma, então na minha opinião aqui na cidade de SP faria sim sentido uma multa.

Maria

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
36 dias

Boa noite! Já viu se a Convenção restringe ?

O que pretende compete ao presidente da mesa no momento da assembleia .

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Anderson José Fiuza de Albuquerque

Oi paulo , se q convenção restringe o que ? Pois as máscaras são por causa da pandemia, com certeza não mudaram a convenção por causa disso.

Anderson José Fiuza de Albuquerque

Oi Maria boa noite , concordo com vc sobre os boletos do condomínio virem com nome dos prioritários é isso se aplica aqui porém não posso pegar todos os boletos antes de serem entregues para pegar os nomes.

Anderson José Fiuza de Albuquerque

A respeito da multa concordo com você Maria porém a síndica não tem o poder de multar e sim no caso a prefeitura concorda ?
A não ser que tenha um fiscal dentro do prédio ou determinação de um juiz dizendo que devido tal decreto o prédio tal está proibido o trânsito sem máscara passivo de multa .

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
36 dias

Anderson Você fazendo este pedido a Síndica, ele poderá negar, mas não negará a uma assembleia e lá terá que ter um lista com o nome dos condôminos ADIMPLENTES para poder, quem desejar, conferir as procurações. Portanto, você terá que organizar um grupo em seu condomínio para que possam verificar as procurações antes mesmo de começar as assembleias. Caso contrario, poderão ser enrolados facilmente.
O decreto do Wilson Witzel não envolve condomínio, mas sim as ruas, comercio e shopping em geral, deixando os condomínios resolverem entre seus condôminos através de assembleias virtuais ou presenciais, mas sempre com o uso da máscara, pelo bom senso. O uso da máscara é obrigação para pessoas de bom senso e conscienciosas, porque o vírus que veio da china não respeita e ataca qualquer pessoa e em qualquer lugar. O uso da máscara é importante, só que nós brasileiros não levamos nada a sério e sempre tem que ter uma Lei para nos obrigar e o bom senso não prevalece. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Anderson José Fiuza de Albuquerque

Boa noite Geraldo, já é uma boa dica a lista de adimplentes pois já dá para ver os nomes dos prioritários. Obrigado
Sobre a máscara não sou contra o uso pelo contrário, sou contra a forma dentro do condomínio que ela foi imposta , falando de multa entendeu .
Muito obrigado a todos

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
35 dias

Anderson só acrescentando umas dicas à excelente explanação do Geraldo: em condomínio por maior que seja sua razão sem apoio você não vai longe. Procure ao menos alguns condôminos que fechem com você na hora da assembleia e exijam essa lista e a verificação das procurações. Apresente-se para ser presidente da mesa. E grave a assembleia.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
35 dias

1. Com certeza, nem a sindica tem uma lista de condominos atualizada, mas vc pode obter as matriculas de todas as unidades no registro de imoveis. A verão em pdf pela internet custa cerca de R$ 20.

2.Na cidade do Rio de Janeiro não há lei obrigando ao uso de mascaras; logo, a sindica não pode inventar; tem de se ater à legislação e ao regulamento interno.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...