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Cleber Marques

Acabei de alugar e o colchão precisa ser trocado. De qm é a responsabilidade?

Por Cleber Marques
77 dias

Olá,

Eu aluguei um apto mobiliado e assim que me mudei, notei que o colchão não está mais em condições de uso e precisa ser substituído. Eu percebi isso após a vistoria, mas o corretor havia me dado um prazo de 7 dias para notificar algum item danificado que eventualmente não tinha sido percebido na vistoria. Em relação ao colchão, eu manifestei dentro deste prazo.

Entretanto, o proprietário nega q é de sua responsabilidade trocar e que devo aceitar o colchão como ele estar.

Eu não entendo como que a responsabilidade não seria do proprietário. Em caso de um apartamento mobiliado, não é obrigação do proprietário garantir que todos os itens ali dentro, estejam em plena condições de uso?

O ar condicionado estava danificado e ele consertou. Pq o colchão ele não teria q consertar?

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Respostas (6)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
77 dias

Cleber a locação dos móveis não é regida pelas mesmas normas que a locação do imóvel. Você locou os móveis do jeito que eles se encontravam, haverá uma relação de cada item móvel e você os devolve do jeito que os pegou.

A solução que eu vejo: compre um colchão para o bem das suas costas e leve-o com você quando mudar-se. O ar condicionado integra-se ao imóvel ao passo que o colchão não.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
77 dias

Bom dia! Veja o item rescisório ,tem a demanda de mercado.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

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carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.

Cleber Marques
Cleber Marques respondeu
77 dias

No contrato realmente não existe nenhuma menção sobre a manutenção dos móveis. Eu imaginei que poderia existir alguma norma que me cobreria neste aspecto.

Eu realmente não queria comprar um colchão (QUENN SIZE), ao passo que além de ser caro, eu não sou da cidade/estado e por isso não queria comprar nada que eu não conseguisse facilmente transportar em viagem. Mas estou entendendo então que como não consegui negociar com o proprietário, não existe outra saida?

A comunicação com o proprietário sempre foi intermediada pelo corretor. Na verdade, eu nem tenho o contato do proprietário. Me parece que o proprietário além de ser intransigente, não quer ser contatado senão por via do corretor. Infelizmente, não ter um canal de comunicação direta com o proprietário dificulta a negociação.

Compliance Sindico Profissional

O contrato é lei entre as partes. Se tem omissões vá discutir em juízo.

Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
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Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
77 dias

Se vc se manifestou dentro do prazo, o proprietario não pode se negar a trocar o colchão, que faz parte do mobiliario cujo uso vc está pagando. Diga a ele que se a troca não for feita, vc irá depositar o vlr do aluguel em juizo (ainda que fique só no blefe, é possivel que o propr se toque).

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
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