O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

como lidar com arranhoes em carros

Por Marco Antonio da Silva
Perguntou há mais de 1 ano

gostaria de saber do ponto de vista legal quais as responsabilidades do condominio sobre riscos e arranhoes em carros no condominio sem o fragante.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Deve-se agir como informa a Convenção.
Atualmente a maioria dos condomínios as convenções estabelecem que o condomínio não se responsabiliza pelos danos aos veículos ocorridos na garagem. Se o condomínio não possui vigilante DEDICADO para os carros, o veículo não é inspecionado antes de entrar e nem antes de sair (como ocorre nos estacionamentos comerciais). Então, cada proprietário de carro estacionado no condomínio arca com os amassadinhos e arranhões que o carro possua.
Existem situações isoladas de vandalismo. Daí o morador pode, junto com o condomínio, montar uma armadilha para pegar o vândalo - câmera, funcionário ficar de olho p/ testemunhar, etc. Mas se pegar, a vítima vai à delegacia e registra o vândalo algoz. O condomínio não possui carro e as vagas são dos moradores que escolhem usá-las ou, caso achem inseguro demais, usem outro estacionamento q lhes ofereça melhores condições e pagem por isso.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.