O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Como saber se o condominio tem convenção se ele não foi construido por construtora e sim por um PF.

Por ROSILENE CONDOTTA
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra, houve uma incorporação. Alias eu conheço alguns incorporadores que são pessoas físicas.

Você precisa ir no Cartório de Registro de Imóveis que registrou a sua escritura e pedir uma cópia da convenção, só custa o preço da xérox.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Rosilene, vá ao Cartório de Registro de Imóveis mais próximo ao condom´nio e solicite uma pesquisa, se a Convenção existe e foi registrada, você consegue uma cópia; agora se não foi registrada, aí só se estiver em algum arquivo no próprio condomínio ou mesmo na administradora, se houver uma contratada para auxiliar a administração.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco carlos goldbaum sant
francisco carlos goldbaum sant

Respondeu há mais de 1 ano

No cartório de registro de imoveis , leve a matricula de sua unidade , a referencia inicial é a mesma , e solicite cópia ou certidão da convenção em nome do condominio , para qualquer incorporação é obrigatório , sem isto a prefeitura não pode conceder o habite-se !

Fonte: auto didata

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.