Pergunta

Morador forçou a porta do elevador enquanto estava preso, ele tem responsabilidade?
Por Leandro Lobo Leite
Perguntou há mais de 1 ano
Tivemos uma queda de energia, na entrada do gerador, apenas um elevador ficou funcionando, o outro parou e um morador ficou preso com a esposa e o filho especial, ele forçou bastante a porta, que quebrou e será necessário a troca. Ele tem responsabilidade por custear o conserto?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (5)
Ordenar:
Leandro Lógico que tem, deveria ter aguardado os bombeiros ou o técnico da empresa contratada. 0k
Fonte: Pessoal
Assinatura: Geraldo Majella da Silva
Leandro, acredito que uma eventual punição possa ser contestada judicialmente pelo pai da criança especial.
Veja o ponto de vista dele, se a criança entrou em pânico, um pai, uma mãe pode agir norteado pela emoção.
Mesmo que as leis digam que ele deve pagar, como dizem aqui no fórum, ninguém sabe o que passa na cabeça de um juiz.
Um acordo, talvez com o apoio de uma câmara de mediação ajude, se houver interesse das partes em evitar um desgaste ainda maior.
Em tempo, Prezado Geraldo, não contesto de forma alguma sua resposta, admiro sua experiência, suas orientações, apenas expresso minha opinião pessoal.
Abs a todos..
Assinatura: Alexandre Lara
S.Paulo - SP
Provavelmente, o morador entrou em panico, não conseguiu se controlar, pois há quem tenha pavor de ficar preso no elevador. Não existem informações nos elevadores para que os passageiros não forcem a porta. Por isso, não acho justo cobrar o morador.
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios
Alexandre Lara aqui ninguém é o dono da verdade e cada um expressa a sua opinião e a conclusão fica na mão do perguntante. Quebrar uma porta de elevador não é a atitude correta, mesmo com uma criança especial. Teria que aguardar o socorro ou alguém para abrir a porta por fora. Já exitem a chave correta ou usa uma chave de fenda fina. Elevador tem campainhas de socorro e ou com interfones. Portanto, não vejo motivo para que o cidadão quebrar a porta. Quebrou paga, porque o outro que se encontra em casa pagará este custo causado por este condômino?
Fonte: Pessoal
Assinatura: Geraldo Majella da Silva
Errado e tem de ser punido arcando com as despesas pelo conserto da porta. O resgate em elevador, somente poderá ser feito pela empresa que faz manutenção dos elevadores ou Corpo de Bombeiros, irrelevante a condição de quem ficou preso. É absurdo, as pessoas toleram o atraso do voo, esperam o alagamento baixar, suportam o atraso do metrô, trem, ete., e acham que o condomínio é obrigado a atender no estalo dos dedos? Errado, mande a conta e ele que reclame aonde quiser. E mais, dê conhecimento desse fato aos demais moradores, porque, o condomínio vai pagar e depois vai cobrar ele.
Assinatura: Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.