O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
PEDRO CHAVES DA SILVA JUNIOR

Administração do condomínio resolvendo problemas da importância da concessionária de energia elétric

Por PEDRO CHAVES DA SILVA JUNIOR
25 dias

Recorrente minha administração vem resolvendo problemas de falta de energia elétrica do condomínio pela inoperancia da concessionária de energia elétrica. Que quando acontece a interrupção de energia elétrica. Tomo a frente e resolvo a falta com empresa terceirizada onde isso gera um custo grande... Apesar de que e feito várias notificação junto a concessionária e quando eles chegam o problema já está resolvido... Gostaria de saber dos conselheiros deste site se existe algum embasamento jurídico que me proíba fazer a manutenção na rede já que é responsabilidade deles e demoram cerca de 10 horas para vir resolver a interrupção de energia.??????

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
25 dias

Eu entendo que vc age corretamente ao tomar essa iniciativa, porque os moradores não podem frequentemente ficar sem energia por 10 horas. Mas seria bom levar esse assunto para a assembleia e informar esses custos. Conforme for, avalie a possibilidade de comprar um gerador.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios | Jornalista especializado
https://www.instagram.com/luizleitaodacunha/

PEDRO CHAVES DA SILVA JUNIOR
PEDRO CHAVES DA SILVA JUNIOR respondeu
25 dias

Luiz leitão da cunha! Como é recorrente a omissão da concessionária já aprovei junto ao coletivo condominal esses custos... Na realidade como vou entrar junto ao Procon e ao MP com uma ação coletiva contra a concessionária por conta desses gastos... Minha pergunta é se existe algum embasamento jurídico que me proíba resolver após abrir um chamado na concessionária ?????? e como aqui tenho um termo de doação da iluminação pública , a responsabilidade e totalmente deles nas áreas comuns e privativas do condomínio. E como foi resolvido por terceiros daí a dúvida!

Pedro jr

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
24 dias

Boa tarde! Acontece que senso problema técnico e envolvendo o que por lei é da empresa ,só eles podem mexerem ,você não diz onde é o problema .

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
24 dias

Tudo o que gera um custo grande e não orçado deve ser deliberado por quem pagará a conta, ou seja: assembleia dos condôminos. Seus condôminos estão de acordo com os gastos?

Quanto a você contratar empresa terceirizada para fazer serviços que competem à concessionária veja na legislação local se essa empresa é autorizada a prestar esses serviços, ok? E quais são os cuidados que o tomador do serviço deve tomar. Aqui em Sampa nós não temos esse problema.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...