Fraude em orçamentos para obra necessária.

Desde 2008 um morador do 5º andar vem reclamando que sempre em época de chuvas o quarto dele é um verdadeiro piscinão, eu mesma fui até o apto dele e ví o quanto tem de vazamento do teto, disse a ela na época que fosse procurar a síndica e pedir providências para arrumar a laje e o telhado, somente em 2010 a mesma abriu uma assembléia dizendo que a pauta era a impermeabilização da laje e da caixa dágua, só que no edital o assunto saiu como aprovação de orçamento para telhado e caixa dágua, e foi aprovado o orçamento no valor de R$ 8.000,00 na época, com somente 03 moradores nessa assembléia. E mesmo depois de efetuado o serviço o morador até hoje tem o mesmo problema no quarto dele. Verificado a ata e orçamentos que foram apresentados constatei que um fornecedor entrou somente para a impermeabilização da caixa dágua, os outros 02 entraram para participar com a impermeabilização da caixa dágua e impermeabilização das calhas da laje do bloco A e B e calha central, sendo desses 02 na realidade a mesma empresa, 3ª empresa não existe, foi um funcionário da empresa que também estava participando que pediu para fazer, com nome fictício de empresa apenas para ele ganhar o orçamento, como realmente ganhou. Descobri isso pq liguei para as 3 empresas, e uma delas me falou, "olha entre em contato com fulano, eu sou funcionário dele". Hoje continuamos com o mesmo problema, e a moradora diz que vai entrar com ação contra o condomínio. Concordo com ela. Gostaria de saber o que posso fazer para colocar esse assunto a tona, pois a ex-síndica agil de má fé, e agora eu é que vou ter que reponder isso juridicamente? Tenho minhas dúvidas também referente a administradora, pois a mesma deveria ter checado os 3 orçamentos, é notório a fraude, pois não consta endereço , CNPJ, e pq a outra empresa não fez orçamento dos mesmos ítens? O que posso fazer?

Imagem de perfil Catia Souza
Condômino(a)